O Núcleo Educativo do Museu de Arte Sacra de São Paulo oferece visitas educativas para grupos mediante agendamento prévio. As visitas educativas objetivam estabelecer relações de diálogo e mediação com os diversos públicos. Para isso, cada grupo será acompanhado por um educador do museu. Para realizar os agendamentos de grupos de modo presencial ou virtual, os responsáveis deverão solicitar o agendamento por meio do formulário (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc9CSfXDoHvv8ea6Q-3OkCB9Po5Hj6Owfq1CfSlJiz2GvAJzg/viewform) preenchendo devidamente todas as informações necessárias.

O agendamento é realizado com o mínimo de 5 dias úteis de antecedência da data pretendida. O responsável pela visita receberá um e-mail com a confirmação do agendamento. Caso a data desejada não esteja disponível, a equipe do MAS-SP entrará em contato por e-mail em até 5 dias para informar outras possibilidades de agenda.

O complexo do Mosteiro da Luz dispõe dos seguintes espaços expositivos: ala inferior direita, local que abriga o MAS-SP, jardim externo, claustro interno e antiga residência do Capelão do Mosteiro, onde se encontra exposto o Presépio Napolitano. A Igreja de Santo Antônio de Sant’Ana Galvão, Frei Galvão, não está incluída nas visitas agendadas devido à realização de ofícios litúrgicos em seu interior.

Além do mosteiro, há também uma sala no Metrô Tiradentes, localizada na estação de mesmo nome, com exposições, que também poderá fazer parte da visita.

As visitas agendadas ocorrem sempre de terça-feira a sábados, no período de 09:00 às 16:00. As visitas educativas agendadas são realizadas para grupos de, no mínimo, 10 pessoas e, no máximo, 45 pessoas por grupo. Lembrando que às segundas o museu é fechado para manutenção rotineira e aos sábados o museu é gratuito. Os ingressos para grupos de escolas e universidades estão disponíveis entre terças e sábados. E as visitas são gratuitas para os alunos de escola pública.

Compartilhar