CONTRATO DE VISITA MUSEU DE ARTE SACRA DE SÃO PAULO

– Em caso de dúvida, desistência, imprevisto, atraso ou quaisquer mudanças em relação ao agendamento, pedimos que contacte o quanto antes a equipe de Ação Educativa para adequação, pelo e-mail: agendamento@museuartesacra.org.br ou telefone: (11) 3326-3336 – Ramal 1.

PARA VISITAS PRESENCIAIS
– O responsável deverá preencher uma guia do formulário de solicitação de agendamento para cada grupo e/ou data pretendida para visitação.

– É obrigatório o acompanhamento de professor ou acompanhante responsável pelo grupo durante toda a visita no espaço expositivo. Esses profissionais serão responsáveis pelo aspecto disciplinar da visita. A instituição que fizer o agendamento deverá prever o número de acompanhantes de acordo com a seguinte orientação:

03 a 06 anos: 1 responsável a cada 5 menores;
07 a 13 anos: 1 responsável a cada 10 menores;
14 anos em diante: mínimo de 1 responsável pelo grupo.

– É vetada a entrada de visitantes com mochilas, bolsas e derivados, canetas, bebidas e alimentos. Pedimos que, se possível, tais objetos sejam deixados nos veículos. Caso contrário, deverão ser armazenados no guarda volumes do MAS-SP e retirados apenas na saída das dependências do Museu.

– O grupo deverá chegar ao MAS-SP com pelo menos 15 minutos de antecedência em relação ao horário agendado, que serão utilizados para uso de banheiros, bebedouros e guarda volumes (caso tragam pertences). No caso de atrasos, a visita ficará comprometida, uma vez que não ultrapassará o horário agendado.

– Ao chegarem, o responsável pelo grupo deve se identificar na recepção do MAS-SP, entregar ofício requerido da instituição em papel timbrado, retirar ingressos e efetuar pagamento (caso necessário). O restante do grupo poderá aguardar nos bancos do pátio de estacionamento do Museu.

– Instituições públicas de ensino básico, religiosas e/ou de atendimento a pessoas em situação de vulnerabilidade são isentas de pagamento de ingresso. Os demais grupos realizam pagamento de meia entrada (R$3,00 por ingresso). Mais detalhes podem ser verificados em: https://museuartesacra.org.br/museu/visitas/.

– Todos os visitantes devem apresentar comprovante de vacinação contra a Covid-19, conforme Decreto Municipal n.60989/2022.

– É obrigatória a presença dos professores e/ou acompanhantes responsáveis junto ao grupo durante toda a visita. Esses serão responsáveis pelo aspecto disciplinar, por qualquer eventualidade de ordem do grupo, e por informar ao educador do MAS-SP quaisquer detalhes necessários para o bom andamento da visita.

– Fotografias são permitidas sem uso de flash, e sob indicação dos educadores para o melhor momento de fazê-las. A captura de imagem e som é permitida somente para câmeras amadoras ou celulares, e para fins domésticos. Para fotos com fins comerciais e uso de câmeras semiprofissionais e profissionais, é preciso solicitar autorização para o Setor de Comunicação do MAS-SP, pelo e-mail comunicacao@museuartesacra.org.br. Para captura de imagens dos educadores, é necessário pedir autorização a cada um pessoalmente.

PARA VISITAS VIRTUAIS
– O responsável deverá disponibilizar um número de celular ou telefone institucional no qual possa tratar sobre a visita com o educador do MAS-SP. Caso esse contato não aconteça em até cinco dias antes da data reservada, a visita estará suspensa automaticamente.

– Consideramos duas formas possíveis de visita virtual:

Visita virtual Convencional: Cada participante acessa o espaço virtual a partir de um dispositivo por pessoa;

Visita virtual em Sala: O professor deve informar ao educador do Museu o número de participantes antes do início da visita. Todos os participantes estão agrupados numa mesma sala presencial e o acesso ao espaço virtual se dá por intermédio de um dispositivo único, projetado para todos. Neste caso, o professor deverá estar preparado para atuar como mediador entre os alunos e o educador do MAS-SP quando necessário. O limite máximo de participantes será de 20 pessoas da mesma sala por visita. Não será permitida a participação de mais de uma sala de aula por visita e nem divulgar o link para participação de pessoas que não estejam presentes na sala onde está ocorrendo a transmissão.

– O professor responsável pelo grupo deverá se reunir com o educador do Museu, no mínimo, em dois dias úteis antes da visita para combinar adequações temáticas e regras para o bom andamento do atendimento. No dia da visita, o professor deverá entrar na sala virtual com antecedência de 15 minutos e permanecer presente durante toda a duração da visita.

– Os professores serão responsáveis pelo aspecto disciplinar e em informar ao educador do MAS-SP quaisquer detalhes necessários para o bom andamento da visita. Em caso da visita virtual em sala, darão suporte na mediação das falas, propiciando momentos de interação entre o grupo e o educador do Museu, e organizando o fluxo para aproximação do equipamento, permitindo que os integrantes do grupo possam se comunicar diretamente com o educador.

– O roteiro de visita será previamente acordado por e-mail. Apenas uma das temáticas deverá ser escolhida para que seja desenvolvida durante a visita, e nela é apresentado um recorte das obras do acervo do MAS-SP, e não sua totalidade.

– A captura de imagem e som da visita são permitidos somente após autorização prévia da equipe de Ação Educativa do Museu, exclusivamente para fins domésticos, sendo vetada a distribuição e comercialização das mesmas.

Compartilhar