Objetivo: Familiaridade com o repertório Gregoriano original (em Latim) e desenvolver habilidade de improvisar com temas gregorianos para Salmo Responsorial e Recitativos (em Português).


Público alvo: Liturgistas, solistas, seminaristas e leigos, musicistas ou não, todos os tipos de voz e interessados em geral.


Professor:
Dom Alexandre de Andrade O.S.B. – é o atual Mestre de Coro do Mosteiro de São Bento de São Paulo, instrutor de Canto Gregoriano, técnica vocal e Espiritualidade.


15/10/2019
Protus – Primeira família modal (Primeiro e Segundo modos gregorianos); Salmodia, Antífonas e repertório a ser escolhido pelos participantes.

22/10/2019
Deuterus – Segunda família modal (Terceiro e Quarto modos gregorianos); Salmodia, Antífonas e repertório a ser escolhido pelos participantes. Recordação do repertório escolhido da aula anterior.

29/10/2019
Tritus – Terceira família modal (Quinto e Sexto modos gregorianos); Salmodia, Antífonas e repertório a ser escolhido pelos participantes. Recordação do repertório escolhido das aulas anteriores.

05/11/2019
Tetrardus – Quarta família modal (Sétimo e Oitavo modos gregorianos); Salmodia, Antífonas e repertório a ser escolhido pelos participantes. Recordação de repertório.

12/11/2019
Recordação do repertório gregoriano para a experiência dos participantes na entoação de Ofício de Vésperas (Oração da Tarde cantada), proposta para a Igreja do Museu, se for adequado, como encerramento do curso.


Período:  15/10 a 12/11 de 2019 (terças-feiras)
05 dias de aulas
Aulas: 14h00 às 16h30 (intervalo para o café)
Carga horária: 15 horas
Valor: R$ 250,00 a vista ou R$ 300,00 (02 vezes)
Inscrições: mfatima@museuartesacra.org.br
Informações: (11) 5627.5393
Local: Museu de Arte Sacra de São Paulo
Endereço: Avenida Tiradentes, 676, Luz. Metrô Tiradentes.
Estacionamento gratuito no local: Rua Jorge Miranda, 43
No final do curso o aluno receberá o certificado.


Antes de fazer sua matrícula no curso, veja abaixo as condições:


– Cancelamento do curso ou mudança de datas
Se o número mínimo de inscritos não for alcançado ou em caso de imprevistos, o curso poderá ser cancelado ou ter datas e horários alterados. Nesse caso, a equipe MAS entrará em contato com todos os inscritos para informar.


– Vagas remanescentes e lista de espera
Caso receba um e-mail informando que sua inscrição está numa lista de espera, aguarde o contato da equipe MAS até 07 (sete) dias antes do início do curso. Se não receber o e-mail com as orientações de matrícula dentro deste prazo, significa que não houve nenhuma desistência e que não há vagas remanescentes para do curso em questão.


– Cancelamento de matrícula
Para cancelar sua matrícula e pedir reembolso do valor pago, envie um email com sua solicitação no prazo máximo de até 07 (sete) dias antes do início do curso. Será devolvido 80% do valor pago.
Se o cancelamento da matrícula for efetuado após o prazo de 07 (sete) dias, não haverá devolução do valor pago, mas o participante poderá indicar outra pessoa para sua vaga, que gozará dos 100% já pagos.

Compartilhar