Diretrizes para autores

O Centro de Pesquisa e Referência do Museu de Arte Sacra de São Paulo (CPR MAS) tem como objetivo estabelecer um espaço de articulação entre as atividades museológicas e educativas promovidas pelas equipes internas do Museu e a produção e difusão de conhecimento relacionados às temáticas do Museu. Desta forma, o repositório digital do CPR MAS busca ser um canal de divulgação de trabalhos que dialoguem com o Museu e seu acervo.
Os autores interessados em divulgar seus trabalhos deverão preencher o formulário de solicitação e enviá-lo assinado para pesquisa@museuartesacra.org.br. Após a aprovação do pedido pela Diretoria Técnica do MAS, será solicitado ao autor a assinatura do termo de autorização de divulgação e o envio do trabalho.
As pesquisas presentes no repositório digital do CPR MAS são publicadas no modelo Acesso Aberto e, portanto, são de livre acesso para leitura, download, cópia e divulgação. O MAS-SP não se responsabiliza pelo teor dos artigos assinados, sendo as informações contidas no trabalho de inteira responsabilidade de seus autores.

No caso de trabalhos inéditos, sugerimos a seguinte apresentação gráfica:
– Os artigos deverão ser enviados em formato PDF;
– Idioma: Português;
– Fonte: Arial ou Times New Roman;
– Espaçamento: 1,5 cm (exceto: citações de mais de três linhas, notas de rodapé, referências e legendas);
– Paginação: numeração consecutiva das páginas;
– Título: fonte 14, em negrito;
– Autoria e texto: fonte 12;
– Palavras-chave: até 5 palavras;
– Filiação: apresentada em nota de rodapé;
– Citação de mais de três linhas: fonte 11, recuo de 4 cm da margem esquerda;
– Citações indiretas: apresentadas em notas de rodapé, de acordo com a norma ABNT;
– Notas de rodapé e legendas: fonte 11;
– Referências bibliográficas e documentais: apresentadas ao final do texto, separadas entre si por espaçamento simples;
– Figuras e tabelas: inseridas no texto, centralizadas, com legenda abaixo do item, não no final do documento na forma de anexos.