A Ação Educativa do Museu de Arte Sacra de São Paulo

A Ação Educativa do Museu de Arte Sacra de São Paulo atua com o objetivo de que o público interaja com os objetos por meio ações inclusivas, que estimulam a percepção do patrimônio salvaguardado de maneira lúdica, crítica e reflexiva.

As ações são organizadas em programas, projetos e atividades que exploram a pluralidade do acervo, considerando e respeitando sempre o repertório prévio do visitante a fim promover o diálogo com o Museu e suas coleções.

São atendidos públicos diversificados, tais como grupos de visitantes tradicionais: estudantes, professores e profissionais de turismo, bem como aqueles que em razão de barreiras físicas, culturais ou socioeconômicas geralmente não acessam museus e exposições.

As ações presenciais são realizadas tanto no espaço do Museu e da Chácara Conventual em que está instalado, quanto em instituições parceiras.

As ações virtuais, com inscrição prévia, têm sido realizadas utilizando plataformas de videoconferência, principalmente google Meet e Teams. O público virtual também é alcançado por meio da rede social Youtube e pelo site do Museu, no espaço virtual MAS EM CASA.

Acompanhe a PROGRAMAÇÃO clicando no link e participe!