Solicitação de pesquisa aos acervos

O Setor Técnico do Museu de Arte Sacra de São Paulo é responsável pela salvaguarda dos acervos que compõem o Museu, assegurando sua conservação, pesquisa e extroversão.

Com o objetivo de aprimorar nosso atendimento aos pesquisadores, desenvolvemos um protocolo de solicitação a fim de facilitar o contato entre o pesquisador e o setor e expandir nossas ações.

Por favor atente-se às normas de nosso Regulamento:

  1. Solicitação de pesquisa

1.1 O solicitante deverá preencher o formulário de solicitação (disponível aqui) com as informações relativas à sua pesquisa, e enviá-lo por e-mail ao Setor Técnico: pesquisa@museuartesacra.org.br.

1.1.1 No caso de pesquisas acadêmicas, enviar junto com o formulário uma carta de solicitação contendo apresentação do estudante e informações relativas à pesquisa desenvolvida, com timbre da instituição de ensino e anuência do professor/orientador

1.2 Consultas presenciais ao acervo serão avaliadas após envio do formulário de solicitação e o agendamento será feito por um dos técnicos do Setor*.

*consultas presenciais estão suspensas temporariamente em decorrência da pandemia do Coronavírus (COVID-19).

  1. Solicitação de uso de imagem

2.1 O MAS-SP não cobra a disponibilização de imagens de obras pertencentes a seu acervo. Entretanto, é obrigatório o preenchimento do formulário de solicitação de uso de imagem (disponível aqui), que deverá ser enviado por e-mail ao Setor Técnico (pesquisa@museuartesacra.org.br) para avaliação da Diretoria do Museu.

2.2 Após autorização da Diretoria do Museu, o solicitante deverá assinar o Termo de Autorização de Uso de Imagem, a ser enviado pela equipe técnica, onde se declara estar ciente das regras estabelecidas para reprodução e uso das imagens solicitadas.

2.3 As imagens serão reproduzidas em sua integridade e não serão alteradas de nenhuma maneira, assim como cada reprodução será creditada corretamente segundo especificações que serão enviadas junto com os arquivos.

2.4 É de responsabilidade do solicitante buscar a autorização junto aos detentores/herdeiros dos direitos para o uso das imagens que não estão em domínio público.

2.5 O solicitante compromete-se a não utilizar as imagens em outros meios ou para outras finalidades não descritas no Termo de Autorização de Uso de Imagem.

2.6 O museu solicita o envio de 04 (quatro) exemplares em caso de publicação para o acervo da Biblioteca José Mindlin do MAS, que deverão ser enviados ao endereço: Av. Tiradentes, 676, Bairro da Luz São Paulo – SP – Brasil, 01102-000.

Mais informações

Para mais informações sobre o atendimento e consulta ao acervo, entre em contato com o Setor Técnico pelo e-mail pesquisa@museuartesacra.org.br ou pelo telefone (11) 3322-5393.

A Biblioteca José Mindlin está fechada para reformas. *Atendimento com agendamento prévio pelo e-mail biblioteca@museuartesacra.org.br ou pelo telefone (11) 3322-5393.

*consultas presenciais estão suspensas temporariamente em decorrência da pandemia do Coronavírus (COVID-19).

Os comentários estão fechados.

Compartilhar