Estão abertos os testes para ingresso de novos cantores no Coral do Museu de Arte Sacra de São Paulo. Ele será realizado no dia 30 de janeiro de 2024 entre 14h e 16h30. Para participar, basta comparecer na data e horário informado. Não é necessário inscrição.
Local: Museu de Arte Sacra de São Paulo
Estacionamento do Museu de Arte Sacra de São Paulo – Rua Jorge Miranda, 43.
O Coral do Museu de Arte Sacra de São Paulo, em atividade desde 2017, tem como regente Denise Castilho Cocareli e ensaia todas as terças-feiras nas dependências do Museu, das 14h às 17h, com apresentações previamente agendadas que acontecem, em sua maioria, aos finais de semana.
Local: Museu de Arte Sacra de São Paulo
Endereço: Avenida Tiradentes, 676 – Metrô Tiradentes
Estacionamento gratuito – Rua Jorge Miranda, 43 – Luz
Informações: WhatsApp – 11 99466-6662
A música é uma linguagem reflexivo-afetiva, capaz de construir sentidos coletivos e singulares. O fazer musical gera a conexão do corpo e do espírito.O Coral é um grupo de indivíduos que utilizam a voz como instrumento para se expressar. Ainda que relacionada à música, a vivência coral vai além das questões musicais, envolvendo a musicoterapia, a fonoaudiologia, a sociologia, a psicologia, a antropologia e outras ciências afins.
A criação de um coral no Museu de Arte Sacra de São Paulo objetiva proporcionar uma atividade musical oferecendo um espaço para a integração e enriquecimento cultural dos membros envolvidos e, ao mesmo tempo, dialoga com a cidade de São Paulo ao apresentar-se em diferentes locais da metrópole.Servindo como um polo agregador, o Coral do Museu de Arte Sacra de São Paulo reuniria seus participantes de visões e ideias afins, refletindo em seu resultado final sua forma de pensar e de se expressar. A atividade coral, não se resumindo somente ao canto, também seria um local onde se pode aprender a teoria musical, o solfejo, o domínio e controle técnico da voz, além do exercício da performance. Com o passar do tempo, o grupo amadurece e se aprimora, acumulando as experiências apreendidas em suas atividades e somando-as à bagagem pessoal de cada cantor. Com isso, o resultado artístico do grupo representa a sua origem e seu ideal.
Doutoranda na área de Performance em Regência Coral pela ECA-USP, obteve título de Mestre em Música e é graduada em Licenciatura em Música pela mesma instituição, atuando, ao longo de sua formação acadêmica, especialmente nas áreas de Regência Coral e Educação Musical. Dentre as atividades artísticas realizadas, destaca-se o trabalho como regente-monitora do Coro Juvenil da OSESP (2018) e, no momento presente, como parte do programa de Doutorado, a atuação como regente assistente do Coro de Câmara Comunicantus (ECA-USP). No campo do estudo de regência coral, além de ter como principal orientador Marco Antonio da Silva Ramos, também estudou com Lilla Gábor e Ana Beatriz Valente Zaghi, e participou de festivais e cursos de férias internacionais, com destaque para o Eastman Summer (2013), da Eastman School of Music (NY-EUA). Em 2018 concluiu o Curso de Especialização em Regência Coral pela EMESP, no qual estudou piano com Iracele Livero e canto com Adriano Vasconcelos. Através do mesmo curso teve oportunidade de participar de masterclasses com importantes regentes internacionais, como Agnieszka Franków-Żelazny e Rolf Beck. Em 2018 foi uma das alunas de regência selecionadas no 49º Festival Campos do Jordão para o Masterclass de Regência Coral com o Coro da Osesp e Valentina Peleggi. Desde 2013 desenvolve trabalho com canto coral junto a pacientes portadores de Parkinson e, desde agosto de 2016, dirige o Madrigal LivrEncanto.
Ensaios: terças-feiras
Horário: das 14 às 17hs
Informações: WhatsApp – 11 99466-6662
Local: Museu de Arte Sacra de São Paulo
Endereço: Avenida Tiradentes, 676, Luz. Metro Tiradentes.