O que é Religiosidade Popular? Como surgiu essa expressão?

O Brasil foi um país oficialmente católico por muito tempo. Todavia o catolicismo que por aqui se estabeleceu ao longo de toda a nossa história tem singularidades provocadas por diversas influências sociais e históricas. Isso gerou um tipo de religiosidade com elementos particulares, desenvolvidos exclusivamente no meio do povo.
Nessa conversa denominada café teológico, pretendo apresentar minhas conclusões e opiniões obtidas durante a experiência de campo de mais de 30 anos fotografando a cultura popular brasileira somadas ao embasamento teórico conseguido no mestrado e doutorado em Ciência da Religião.

Café Teológico

Marco Antonio Fontes de Sá
Fotógrafo há mais de 30 anos, dedicado à documentação e pesquisa da cultura e da religiosidade popular brasileiras. Mestre e Doutor em Ciência da Religião pela PUC/SP, com pesquisas sobre os mesmos temas

Data: 25 de maio de 2024 (sábado)