Objetivo:
Conhecer o lugar onde viveu Frei Galvão e sua infância, sua história, relíquias, conhecer a primeira Igreja dedicada a Frei Galvão.

Visitar onde Frei Galvão esta enterrado e pegar as pílulas. Igreja do Frei Galvão no Mosteiro da Luz.

Programa:
7h30 – Saída do Museu de Arte Sacra
Estacionamento do Museu –  Rua Jorge Miranda, 43
Visita à residência e Memorial de Frei Galvão, à Catedral de Santo Antonio e a ruas centrais de Guaratinguetá.
Almoço no Restaurante Colmeia, em Pindamonhangaba (opcional – não incluso)
Parada de almoço do grupo no restaurante regional em Pindamonhangaba – Colméia
No restaurante Colméia em Pinda você terá a oportunidade de saborear a típica comida caipira, além de estar em pleno contato com a natureza. ( end.Estr. Jesus Antônio de Miranda, Km 6 – Pindamonhangaba)
Telefone: 12 3642-2120 – www.restaurantecolmeia.com.br
Santuário Arquidiocesano de Santo Antônio de SantAnna Galvão
Retorno previsto – 16h00
Visita ao Mosteiro da Luz / Museu de Arte Sacra de São Paulo
17h00 – Café de encerramento nos Jardins do Mosteiro/Museu

O roteiro será conduzido pelo Prof. Dr. Gabriel Frade
Possui graduação em filosofia e teologia pela Pontificia Universitas Gregoriana (Roma) – PUG (1992-1998), mestrado em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo PUC-SP (2012) e doutorado em História da Arquitetura e da Arte pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo – FAU-USP (2016). Dentre as várias atividades na docência, por mais de uma década foi professor de liturgia na Faculdade de Teologia do Mosteiro de São Bento de São Paulo. Atualmente é editor em Edições Loyola. É autor de vários artigos e livros e tem experiência na área de teologia e história da Arquitetura e da Arte, com ênfase em Teologia Sistemática, atuando principalmente nos seguintes temas: liturgia, teologia e arquitetura e arte religiosas.

Incluso:
– Transporte (ônibus , ar condicionado ,TV, toalete) que ficará à disposição durante a viagem.
– Rádio transmissores
– Todo o translado das atividades será feito com o ônibus fretado.
– Monitoria – Profª Dr. Gabriel Frade
– Visita àresidência e Memorial de Frei Galvão
– Catedral de Santo Antonio
– Santuário Arquidiocesano de Santo Antônio de SantAnna Galvão
– Visita guiada ao Mosteiro da Luz e Museu de Arte Sacra de São Paulo
– Café da tarde nos Jardins do MAS

Não incluso: despesas com refeições, bebidas.

INVESTIMENTO: R$ 320,00 à vista, após o envio do comprovante sua inscrição estará formalizada.

Em caso de cancelamento de sua ida, pode substituir por outra pessoa até 7 dias antes da viagem.

Saída: estacionamento do Museu de Arte Sacra de São Paulo – Rua Jorge Miranda, 43
Dia: 21 de setembro 2024 (sábado)
Horário de saída:
Saída e Retorno: Museu de Arte Sacra de São Paulo
Endereço: Avenida Tiradentes, 676, Luz. Metro Tiradentes.
Ponto de encontro: estacionamento do Museu –  Rua Jorge Miranda, 43 – metrô Tiradentes
Horário de previsão de término:  – 18hs
Carga horária: 10hs

Inscrições: Ligia – ligia@museuartesacra.org.br
Whatsapp: +55 (11) 99466-6662
Vagas limitadas
Vagas: 40 (quarenta)

No final do curso o aluno receberá o certificado.