Para uma conversa sincera: ações com a participação do artista Diego Rimaos.

Em agosto de 2022, tivemos a participação do artista Diego Rimaos cuja exposição Para uma conversa sincera apresentou obras tridimensionais, fruto da pesquisa feita pelo artista nos últimos dois anos, construída com materiais diversos como vidro, madeira, papel, fios de algodão. A mostra foi apresentada em dois locais – nas vitrines da estação Trianon-MASP, e na Sala Metrô Tiradentes, em versão ampliada.
Esta exposição ofereceu ao público a oportunidade de vivenciar duas ações educativas: uma live e uma oficina presencial. Você pode assistir estas experiências por intermédio dos links abaixo:
Live: Para uma conversa sincera: o fazer artístico e a curadoria.
Participantes: Diego Rimaos e Daisy Estrá
Data: 4 de agosto – Quinta-feira
Horário: das 20h às 21hs
Formato: Virtual – canal de Youtube do MAS-SP
Público-alvo: Interessados no tema apresentado
Sinopse: Na apresentação ao vivo, o artista e a curadora da exposição levantaram questões interessantes sobre a poética e o fazer artístico, bem como sobre a curadoria de uma mostra a ser apresentada na sala do Metrô Tiradentes, espaço de grande fluxo de pessoas, muito ruído e trepidação originados pela movimentação dos trens.

Oficina de Abrólhos

Abrólhos é a arte de desfiar o tecido e reconstruí-lo formando uma renda – técnica utilizada pelo artista que, ao contrário da tradição que usa o tecido como suporte, optou pelo papel japonês em suas obras, ressignificando a técnica.

No dia 19 de agosto de 2022, o artista Diego Rimaos esteve no MAS-SP aplicando uma oficina para os participantes que se inscreveram previamente. Durante o encontro foram apresentados pontos básicos desta técnica em tecido, o pensamento de elaboração dos diagramas e tramas e ensinados os nós fundamentais, com os quais foi possível construir um barrado com o material fornecido pelo artista.