Distribuição de marmitas e arrecadação de alimentos acontecerão regularmente no pátio do
Museu de Arte Sacra de São Paulo

O Museu de Arte Sacra de São Paulo, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, se une ao Mosteiro da Luz para apoiar o projeto “Marmitas do Bem – Orar&Ação” uma iniciativa que surgiu ainda em 2017 – liderada por Tatiana Barone, tenente da Marinha do Brasil – e intensificou os seus trabalhos durante a pandemia de Covid-19 fazendo arrecadação de alimentos e distribuição de marmitas para pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social. Durante muito tempo o grupo de amigos voluntários realizou a distribuição de marmitas e kits alimentares na região da Sé com o apoio da Matriz Paroquial de São Francisco de Assis, localizada no Largo de São Francisco, próximo a Universidade de Direito da USP.

Agora, visando levar alento a região da Luz e Bom Retiro, que registrou um aumento expressivo de pessoas em situação de rua nos últimos dois anos, o MAS e o Mosteiro da Luz abriram suas portas para o projeto “Marmitas do Bem – Orar&Ação” que realizará a distribuição de comida pronta para consumo no estacionamento da instituição, localizado na Rua Jorge Miranda, 43 bem próximo à Avenida Tiradentes. As marmitas serão entregues toda quinta-feira a partir das 18h30 mediante ordem de chegada. Terão prioridade mulheres, crianças e idosos. Todo o alimento é preparado por uma equipe de voluntários que colaboram com Tatiana Barone, figura bastante conhecida por todos aqueles que precisam de ajuda e habitam as ruas do centro.

Para os que gostariam de contribuir com a causa, o MAS receberá doação de alimentos não perecíveis durante todo o seu período de funcionamento ao público, portanto, de terça a domingo das 9h ás 17h. O projeto “Marmitas do Bem – Orar&Ação” enfatiza os pedidos de itens como molho de tomate, macarrão, arroz, óleo, feijão, bolachas, leite, açúcar e também itens de higiene pessoal.

Junte-se a essa campanha. Doe!

Vai visitar o #MAS? Traga qualquer alimento não perecível e entregue na recepção do Museu.

Funcionamento do Museu de Arte Sacra
Endereço: Avenida Tiradentes, 676 – Luz, São Paulo
Horários: De terça a domingo, das 9h às 17h (entrada até as 16h30)

Ingressos: R$ 6,00 (Inteira) | R$ 3,00 (Meia) | Grátis aos sábados
Isenções:
– Crianças até sete anos de idade;
– Idosos (igual ou acima de 60 anos);
– Pessoas com deficiência e um acompanhante;
– Guias de Turismo credenciados pelo Ministério do Turismo (CADASTUR);
– Professores da Rede Pública de Ensino e Organizações Sociais e Instituições Públicas das áreas da Educação e Cultura e associados do Conselho Internacional de Museus (ICOM).
– Ordens Religiosas e Membros do Clero Diocesano: Bispos, Padres, Freiras e Seminaristas.

Siga o #MAS nas redes sociais @MuseuArteSacra.