O curso acontecerá no modo “Live Class” (aula online ao vivo)

Objetivo e conteúdo
Após os primeiros encontros do curso Potências e Dinastias, propõe-se uma segunda temporada dedicada às vicissitudes de algumas das famílias e personagens que mais marcaram a história da cidade eterna, Roma.

Histórias de guerras, amor, política, arte e cultura caracterizarão os encontros; uma imersão dentro de um cruzamento de eventos e épocas, sem visar descrever de forma didascálica e linear os fatos, mas, sim, evidenciando e destacando a essência que subjaze a um passado caracterizado por arte, cultura e poder, e do qual ainda hoje, de alguma forma, no bem e no mal, vivenciamos as consequências.

03 de outubro de 2022

Oitavo encontro:
A família Torlonia

Público alvo
O curso é dirigido a todos que tenham em comum o interesse pela história, pela história da arte e da arquitetura.

Deseja-se atingir um público variado, desde graduados e graduandos em história, história da arte e história da arquitetura, profissionais da área e interessados em geral.

Professor
Oscar Luigi Marzorati, italiano da região do Lago de Como, é formado em Arquitetura e Urbanismo pelo Politécnico de Milão, onde foi aluno do Professor Marco Dezzi Bardeschi, com o qual aprendeu técnicas de conservação e restauração do patrimônio urbano em relação à cidade contemporânea. Com experiência em projetos no patrimônio histórico e como professor universitário, vive e trabalha estavelmente em São Paulo desde 2012, onde inclusive é colaborador assíduo do Instituto Italiano de Cultura de São Paulo. Foi autor de várias palestras e cursos sobre a cultura italiana em diversas instituições culturais renomadas (Livraria Cultura, Casa do Saber, entre outras).

Datas: 03, 10, 17, 24 e 31 de outubro, 07, 14 e 21 de novembro de 2022 (segundas-feiras)
08 dias de aula
Aulas: das 17h00 às 19h00
Valor: R$ 410,00 à vista