Os Artesãos e seus Presépios II

MUSEU DE ARTE SACRA DE SÃO PAULO INAUGURA MOSTRA DE PRESÉPIOS

“Os Artesãos e seus Presépios II” entra em cartaz na Sala MAS-Metrô Tiradentes, em parceria com a SUTACO, e exibe 33 presépios criados por 15 artesãos paulistas

O Museu de Arte Sacra de São PauloMAS-SP inaugura a segunda edição de “Os Artesãos eseus Presépios”, em parceria com a SUTACO – Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades, que ocupa a Sala MAS – Metrô Tiradentes, contando com trinta e três presépios criados por quinze artesãos do Estado de São Paulo.

Os Artesãos e seus Presépios II” apresenta, na Sala MAS – Metrô Tiradentes, o trabalho de15 artistas paulistas selecionados por meio de edital da SUTACO – Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades. Nesta mostra, o visitante pode contemplar peças em técnicas de modelagem, pintura, esmaltação e queima, marcenaria, escultura em madeira, com reutilização de resíduos têxteis,trançado e tingimento em palha de milho, reciclagem de papel e torção em metal.Nos dizeres de Marlene Augusta dos Santos, subsecretária substituta da SUTACO:“Essa exposição tem como objetivo mostrar como os artesãos paulistas homenageiam a chegada do Menino Jesus com figuras tradicionais e também deforma inovadora, difundindo a cultura popular”.

Exposição: Os Artesãos e seus Presépios II
Artistas: Alexandre Eufrásio dos Santos, Andrea Maria Gozzi, Deilon Gomes de Lima, Eduardo Rafael Figueiredo Ribeiro, Giovana Fortini, Luiz Carlos Bollini, Marcia Luiza Zani, Magali Lopes, Márcio Luiz Mazon, Marli Triñanes Lopes Dalle Molle, Olga Lukacsak, Vera Lucia Baldassarri Corvello Sola, Vagner Rodrigues e Wandecok Cavalcânti de Almeida
Abertura: 29 de novembro de 2018, quinta-feira, às 18h
Período: 30 de novembro de 2018 a 06 de janeiro de 2019