O Museu de Arte Sacra de São Paulo, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, tem o prazer de anunciar a abertura da exposição Olhares Sagrados: a Espiritualidade na Cidade de São Paulo.

O Concurso de Fotografia “Olhares Sagrados – A Espiritualidade na Cidade de São Paulo” realizado pelo Museu de Arte Sacra de São Paulo, selecionou fotos com temática relacionada a espiritualidade na capital paulistana. O objetivo do concurso foi apresentar fotografias que trouxessem diferentes olhares às manifestações culturais e religiosas, expressões públicas e privadas de fé e aos rituais religiosos presentes na cidade. Para o concurso, ao todo, foram inscritas 86 fotografias. Dentre os vencedores, há 19 fotografias selecionadas por um júri técnico e artístico composto por Daniela Amaral Gurgel, Alécio Rossi, Júlio Wainer e Daniel Taveira, representantes dos segmentos de artes visuais, cultura e fotografia, responsáveis pela avaliação das imagens inscritas, a quem agradecemos por todo apoio e ao trabalho desenvolvido em conjunto com a equipe museológica do MAS. Por fim, o Museu de Arte Sacra agradece às fotógrafas e aos fotógrafos cujas obras foram agraciadas, em especial ao Ricardo Lonan, autor da fotografia vencedora, e aos demais participantes que se inscreveram colaborando com a qualidade das imagens que compõem essa exposição.

A exposição acontece dentro da estação Metrô Tiradentes, linha 1 – Azul, na Sala MAS – Metrô Tiradentes

O Museu de Arte Sacra convida participar da abertura oficial que ocorre no dia 06 de abril de 2024, sábado, às 11:00.

Fotografia Vencedora

Número de obras: 19
Técnica: fotografias
Local: Sala MAS Metrô Tiradentes, Estação Tiradentes, Linha 1 – Azul
Endereço: Avenida Tiradentes, 551 – Luz, São Paulo (dentro da estação Tiradentes do Metrô)
Acesso gratuito aos usuários do metrô. (O acesso as exposições deste espaço pode ser feito mediante a compra do bilhete do Metrô no valor de R$5,00.)
Horários: De terça-feira a domingo, das 09 às 17h (entrada permitida até as 16h30)