Dentre a programação de comemoração dos 470 anos da cidade de São Paulo, o Museu de Arte Sacra lança um concurso fotográfico que premiará 19 fotografias para compor a exposição Olhares Sagrados: a espiritualidade na Cidade de São Paulo.

Com o tema “A espiritualidade na Cidade de São Paulo”, o concurso convida fotógrafos amadores a aguçarem seus olhares às manifestações culturais e religiosas, expressões públicas e privadas de fé e às demonstrações de solidariedade que colaboram com a construção comunitária da cidade.

Os interessados poderão se inscrever de 24/01 a 07/03, e o resultado será anunciado no site e redes sociais do MAS no dia 22/03. Dentre as 19 fotografias escolhidas para a exposição, a mais votada receberá prêmios do Museu.

As fotografias enviadas serão avaliadas pela comissão julgadora, formada por 3 representantes das áreas de artes visuais, cultura e fotografia. Dentre os critérios, serão analisadas a adequação ao tema proposto, originalidade e criatividade do retrato.

A exposição das fotografias vencedoras, com abertura prevista para o dia 06/04, será realizada na Sala MAS Metrô Tiradentes, espaço expositivo localizado na Estação Tiradentes, Linha 1 – Azul.

O concurso é uma iniciativa do Museu de Arte Sacra de São Paulo, instituição administrada pela Associação Museu de Arte Sacra de São Paulo – SAMAS, Organização Social de Cultura, da Secretaria de Estado da Cultura, Economia e Indústria Criativas.

Concurso fotográfico Olhares Sagrados – A Espiritualidade na Cidade de São Paulo
Confira o edital completo: Edital
Formulário de inscrição – ENCERRADO
Inscrições: 24 de janeiro a 07 de março
Resultados: CLIQUE AQUI
Abertura da exposição: 06 de abril de 2024
Local: Sala MAS Metrô Tiradentes, Estação Tiradentes, Linha 1 – Azul.
Endereço: Avenida Tiradentes, 676 – Luz, São Paulo (ao lado da estação Tiradentes do Metrô)
Estacionamento gratuito/alternativa de acesso: Rua Jorge Miranda, 43 (sujeito à lotação)
Tel.: 11 3326-3336 | 99466-6662 – informações adicionais
Horários: De terça-feira a domingo, das 09 às 17h (entrada permitida até as 16h30)