O Museu de Arte Sacra de São Paulo convida para a exposição MAS Diálogos Contemporâneos, resultado de um edital que reuniu projetos de artistas e coletivos residentes no estado, explorando as interseções entre arte, cultura e religiosidade.
Nesta mostra inédita, três jovens artistas apresentam obras que refletem temas como questões sociais, intimidades e pluralidade religiosa, criando novas leituras e significados para a arte sacra na contemporaneidade.
Andrea Goldschmidt apresenta “Mãe Mar”, uma instalação que explora a fusão de crenças e símbolos de diferentes tradições culturais, propondo um diálogo entre sistemas de crenças e a importância das águas em nossa cultura.
Beatriz Fornatori, com a série “Intimidade Cultuada”, nos leva a refletir sobre a tradição familiar na construção das crenças e memórias espirituais.
Thales Pomb traz a série de pinturas “Pauoquismo”, explorando a expressão popular “santo do pau oco” e suas relações com a religiosidade no cotidiano.
A exposição é um convite para experimentar e questionar as fronteiras entre as práticas espirituais, construindo novas formas de coexistência cultural e espiritual.
Exposição: “Diálogos Contemporâneos”
Período: 05 de Outubro de 2024 a 06 de Novembro de 2024.
Local: Museu de Arte Sacra de São Paulo || MAS SP
Endereço: Avenida Tiradentes, 676 – Luz, São Paulo (ao lado da estação Tiradentes do Metrô)
Estacionamento e Entrada: Rua Jorge Miranda, 43 (sujeito à lotação)
Tel.: 11 3326-3336 | 99466-6662 – informações adicionais
Horários: De terça-feira a domingo, das 09 às 17h (entrada permitida até as 16h30) – Grátis aos sábados.