Promover o desenho no espaço do Museu, motivar a observação dos objetos nas exposições e tornar significativa a experiência com o acervo nos motivaram a criar o projeto Desenhança. Desde 2016 estamos construindo lembranças a partir do desenho, como na brincadeira das palavras justapostas que lhe nomeiam (DESENHO + LEMBRANÇA).
Na contramão da produção de selfies de maneira indiscriminada na era dos smartphones, convidamos os visitantes a parar e observar, inspirados pela experiência do museu holandês Rijksmuseum. Para alguns, um momento de respiro, de alívio das tensões do dia-a-dia; para outros uma forma de se desafiar, surpreender-se e um momento de encontro com desconhecidos que como você se propuseram a desenhar.
E que tal começar o dia desenhando? A ideia é aproveitar o tempo em casa para olhar para o que nos cerca de uma maneira diferente e exercitar a criatividade, assim surge o #DesenhançaEmCasa. Afinal não tem hora certa para desenhar, basta um lápis e um pedaço de papel para construirmos novas lembranças.

Compartilhe seu desenho com a gente. É só marcar o perfil do @MuseuArteSacra no twitter, no instagram ou no facebook. Adoraremos adentrar no mundo imaginativo de suas novas lembranças.

Compartilhar