Entre os dias 4 e 16 de agosto de 2013, o município de São Roque, distante 70 km da capital paulista, recebeu a exposição “SÃO ROQUE em SÃO ROQUE”, promovida pelo Museu de Arte Sacra de São Paulo, equipamento da Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com a Prefeitura Municipal de São Roque, o Sistema Estadual de Museus de São Paulo (Sisem), a Arquidiocese de São Paulo e as famílias católicas de São Roque.

Nesta realização, procuramos exibir obras de arte de um jeito diferente: pelas ruas da cidade, foram espalhados 40 cartazes, cada um com dois metros de altura, contendo reproduções fotográficas de imagens de São Roque pertencentes ao acervo do Museu de Arte Sacra de São Paulo, além de textos contando passagens da vida do santo.

A distribuição dos cartazes acompanhou o trajeto da procissão que encerra “Festa de São Roque”, uma das mais tradicionais festas religiosas do interior paulista, que acontece todo ano, no mês de agosto. Agora, aquilo que somente a população e os turistas em São Roque puderam ver, está disponibilizado a todos os internautas. Basta passear pela galeria de imagens acima.

Boa visita!


FICHA TÉCNICA

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Geraldo Alckmin
Governador do Estado

Marcelo Mattos Araujo
Secretário de Estado da Cultura

Renata Vieira da Motta
Coordenadora da Unidade de Preservação do Patrimônio Museológico

MUSEU DE ARTE SACRA DE SÃO PAULO

José Roberto Marcellino dos Santos
Presidente do Conselho de Administração – SAMAS

José Carlos Marçal de Barros
Diretor Executivo

Maria Inês Lopes Coutinho
Diretora Técnica

Luiz Henrique Marcon Neves
Diretor de Planejamento e Gestão

EXPOSIÇÃO

Elizabeth Amaral Amando de Barros
Curadoria

Iran Monteiro
Fotografia

Sérgio Sdrous
Projeto Gráfico

Compartilhar