O Museu de Arte Sacra de São Paulo – MAS / SP, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, em parceria com Metrô | Companhia do Metropolitano de São Paulo, abre no sábado, 21 de janeiro, a exposição “Amar-Te EnTramas”, da artista visual Almira Reuter com 15 trabalhos tridimensionais cujos temas estão diretamente vinculados a construções afetivas, conflituosas, imaginárias ou lúdicas, arquitetadas em tramas. A curadoria é de Daisy Estrá.

Almira Reuter mantém-se fiel à sua “caligrafia” criativa produzindo obras onde leva ao limite a exploração das técnicas e materiais disponíveis, “dando vida e forma ao instante vivido ou àquele que possa ser trazido novamente à vida”, explica a curadora. Suas narrativas são complexas construindo e solidificando vínculos emocionais entre pessoas e sua própria história, sugerindo novas permanências.

A mostra exibe obras construídas com fios coloridos, tecidos pintados e, também, outros elementos têxteis, trabalhados de forma a criarem paisagens abstratas onde figuras e pontos tradicionais de bordado despontam como fragmentos de memória. Em “Amar-Te EnTramas”, a série, a artista explora o tempo buscando a espessura histórica nos fios, tecidos e outros materiais que compõem seus trabalhos; transpondo limites e reinventando a lógica de referenciais consagradas, oferecendo um universo multicolorido, com aspectos lúdicos e delicados, ou mesmo dramáticos, criando abstrações que permitem um olhar que busca a figuração.

“Amar-Te EnTramas”, orienta-se por diálogos propostos pelas próprias obras, rompendo com a coerência formal, onde almeja ampliar e incitar o olhar do público para novos e sucessivos arranjos, fidedignos a esse aspecto.

Exposição: Amar-te EnTramas
Curadoria: Beatriz Augusta Cruz
Período: de 21 de janeiro a 12 de março de 2023
Local: Sala MAS Metrô na Estação Tiradentes (Linha 1-Azul)
Endereço: Estação Tiradentes do Metrô
Horários: De terça a domingo, das 9h às 17h (entrada até as 16h30)
Telefone: (11) 3326-5393
Ingressos: Entrada gratuita a todos os usuários do transporte coletivo (Metrô – linha Azul).
Técnicas: mistas.
Dimensões: variadas

RECOMENDA-SE UTILIZAÇÃO DE MÁSCARA
INGRESSOS PODEM SER ADQUIRIDOS ATRAVÉS DO SITE DO MUSEU

Compartilhar