O Museu de Arte Sacra de São Paulo, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, tem o prazer de anunciar a abertura da exposição “Águas Brasileiras“.
A exposição “Águas Brasileiras” é fruto da parceria, entre o Museu de Arte Sacra de São Paulo e a Associação dos Amigos de Arte de São Paulo – SOCIARTE, em que são exibidas ao público uma seleção de pinturas de paisagens marinhas, rios e lagos.
Um subgênero da pintura de paisagem, as pinturas de marinha são aquelas que se ocupam da representação de cenas, objetos e construções marítimas, mares, praias, tempestades, baías, enseadas, navios, portos e junto as essas cenas foram incluídas a paisagens de rios e lagos. Buscando valorizar e evidenciar a importância das águas através da pintura, a exposição conta com obras de pintores importantes que representaram a riqueza da terra e a diversidade da paisagem brasileira. Essa exposição que tem curadoria de Ruth Sprung Tarasantchi com universo de 85 pinturas de vários artistas – Agostinho Batista de Freitas, Benedito Calixto, Campos Ayres, Clodomiro Amazonas, Gentil Garcez, Glycério Geraldo Carnelosso, João Batista da Costa e Joaquim Dutra, dentre outros.
O Museu de Arte Sacra convida participar da abertura oficial que ocorre no dia 06 de abril de 2024, sábado, às 11:00.
Exposição: “Águas Brasileiras”
Curadoria: conjunta entre o Museu de Arte Sacra de São Paulo e a Associação dos Amigos de Arte de São Paulo – SOCIARTE – Ruth Sprung Tarasantchi
Período: de 06 de abril a 23 de junho de 2024
Número de obras: 85
Técnica: pinturas
Local: Museu de Arte Sacra de São Paulo || MAS SP
Endereço: Avenida Tiradentes, 676 – Luz, São Paulo (ao lado da estação Tiradentes do Metrô)
Estacionamento e Entrada: Rua Jorge Miranda, 43 (sujeito à lotação)
Tel.: 11 3326-3336 | 99466-6662 – informações adicionais
Horários: De terça-feira a domingo, das 09 às 17h (entrada permitida até as 16h30)