Segundo Dionísio de Halicarnasso, a religiosidade dos etruscos era a mais pulsante e vivaz entre os povos antigos. Sua vida religiosa se espelhava em todas as atividades cotidianas e seu panteão superava em número e variedade o de seus contemporâneos, como Vanth e Charun, deidades do submundo, consagradas na arte funerária. O objetivo deste  encontro é nos aproximar  da cultura etrusca através de sua religião, seus ritos e a manifestação na arte deste aspecto desta rica cultura, oferecendo ao público uma perspectiva diferenciada dos povos da antiga Itália.

Palestrante:
Nancy M A B Bomentre : Professora mestre em História da Arte pela UNIFESP- Universidade Federal de São Paulo. Bolsista FAPESP (IC e Mestrado). Educadora museal. Conservadora e restauradora de acervo têxtil de arte sacra budista. Larga experiência em congressos nacionais e internacionais (Inglaterra e Itália). Atuou como organizadora da conferência CASA3- Cambridge Annual Student Archaeology, na Universidade de Cambridge(Inglaterra)  (https://www.arch.cam.ac.uk/casa)

Data: 19 de novembro de 2022 (sábado)
Não é necessário fazer inscrição.
Informações: (11) 5627 5393 – mfatima@museuartesacra.org.br
Endereço: Avenida Tiradentes, 676, Luz. Metro Tiradentes
Estacionamento gratuito – Rua Jorge Miranda, 43 – Luz

Para participar basta trazer um 1kg de alimento não perecível.
Iniciativa faz parte do projeto “Marmitas do Bem – Orar&Ação”, distribuição de marmitas e kits alimentares todas as quintas feiras no pátio do Museu de Arte Sacra de São Paulo.
ex: Macarrão – molho de tomate – arroz – feijão – óleo