Pintura – Paulo Pasta

Pintor abre mostra no dia 30 de junho, na galeria inglesa de Cecilia Brunson. E, em novembro, com o galerista nova-iorquino David Nolan.

No caso da exposição que será em Nova York, o casal Valentina e David Nolan, conheceu a pintura de Paulo Pasta numa visita à exposição Luz, no Museu de Arte Sacra de São Paulo. De lá, selecionou apenas as telas abstratas. A mostra paulistana, com curadoria do canadense Simon Watson, incluiu apenas obras recentes de grandes dimensões que lidam com composições cromáticas como fontes de luz. O casal Nolan passou cerca de três horas dentro do museu e admirou minunciosamente cada obra. A pintura de Pasta desperta um desejo de contemplação nestes tempos líquidos e confere ao espectador um gosto de transcendência.