“O Museu de Arte Sacra de São Paulo e a editora Reality books (selo Fantasy books) têm o prazer de convidá-los para o lançamento do livro Pensamentos de Gaveta”.

Trata-se de uma coletânea com 40 autores, que abriram suas gavetas materiais e internas e, com coragem, aceitaram o convite de dividir seus segredos com o leitor. O livro traz poemas, histórias de ficção e depoimentos de autores iniciantes, em sua maioria, de vários estados brasileiros, bem como do exterior.

capa

O livro: “Nosso desafio foi justamente esse: juntar textos muito particulares em um único livro. Decidimos permitir tudo, isto é, desde fragmentos escritos em guardanapos de papel e esquecidos no fundo de gavetas até histórias de ficção, não-ficção, poemas, crônicas… O resultado? É essa explosão de criatividade que você, leitor, poderá apreciar ao mergulhar em múltiplas gavetas, como se também estivesse garimpando esses pequenos tesouros literários criados por pessoas de diferentes localidades e culturas”, diz Silvia Regina Angerami, diretora da Reality books.

Autores: Aline de Lira Silva, Amélia Loreto, Ana Paula Lemos Costa, Ana Paula Sartori, Anna Abelha, Anne Marie Coralli, António Rodrigues, Claudia David, Cláudia Mendonça, Daniela Bonafé, Dulcimara Alves, Evandro B. Sathler, Francine Forte, Françoise Louise Reverdy, Gil Souza, Graça Matielo, Guidha Cappelo, Jussara Câmara Penna, Lêda Dal Magro de Meneses, Luciana Santos Tardioli, Maria do Carmo Marini, Maria Elisa Beutel, Maria Luísa Lara Borges Ferrite, Maura Pereira Barbalho, Melina Alvarez Rocha, Mercedes Rossi Alvarez, Mitzi Pacheco Nunes, Paula Corrêa, Paulo Malerbi, Raquel Pucello (in memoriam), Rita Arcangela Sartori, Rosângela Manchon, S. Malizia, Sandra Aiosa, Sonia Bertero Stocco, Sonia Mara Nasser Parlatore, Stela Sartori, Silvana Cordeiro, Sylvia Beatrix, Vania Kipriadis, Wellington Borzani.

A editora: Fantasy books é o selo da editora Reality books, voltado à literatura infantil, romances e histórias de ficção, com a proposta de tornar realidade os projetos literários de autores iniciantes. A ideia é realizar sonhos! A editora trabalha com pequenas tiragens, e os livros pertencem aos autores, que recebem todo o valor da venda dos livros. Com mais de 50 títulos publicados desde 2010, a Reality books sempre valorizou a narrativa pessoal como uma autêntica forma de literatura que deve ter seu espaço em nichos do mercado editorial. Mais informações no site da editora www.realitybooks.com.br e no Instagram @realitybooksoficial.

Data: 22 de outubro de 2022 (sábado)
Atividade gratuita / Não é necessário fazer inscrição.
Estacionamento gratuito (ou alternativa de acesso): Rua Jorge Miranda, 43