Museu de Arte Sacra de São Paulo promove Workshop: Releitura de Pintura de Paul Cézanne, com Profª. Mary Ricci

Metodologia:

No desenvolvimento do trabalho, serão dadas noções básicas da pintura a óleo. Será demonstrada a imprimatura em tela. Como passar o desenho do tema para a tela. O modelo é um quadro de Paul Cézanne, feita numa interpretação artística, ou seja, uma releitura da obra “O Jarro Azul”.

O aluno irá pintar com os conhecimentos básicos de pintura à óleo, ministrados na primeira hora do curso.

A professora irá “passando”, durante o curso, em todas as telas, de cada aluno, um por vez.

Profª. Mary Ricci   Estudiosa de pintura em toda sua extensão. Dedica-se ao máximo em todas as técnicas. Aplicáveis com a seriedade que a verdadeira pintura exige. Ligada ao estudo das artes, desde muito jovem, aprimorou -se com os ensinamentos de professores com destaque
De nível nacional e internacional. Ministra aulas e workshops.
Catalogada no volume n.10 Artes Plásticas Brasil/98 do Júlio Lousada publicações.
Tem exposições individuais e coletivas e participou de várias associações de arte.

Material fornecido incluso no investimento: Tela 40×50; Solvente e médium; Tintas à Óleo; Paletas descartáveis; Apostilas; Referências.
Cada aluno deverá trazer: Pincel de marta tropical nº 10; Pincéis de cerda cabo amarelo 12 e 14; Avental; Vidro (de conserva); Panos de algodão; Rolo de papel descartável.

Data: 24 de fevereiro de 2018 (sábado)
Aulas: das 9 às 17hs (intervalo para o almoço)
Carga horária: 08 horas (1h de almoço)
Valor: R$ 180,00 (10 vagas)
Inscrições: mfatima@museuartesacra.org.br
Informações: (11) 5627.5393
Local: Museu de Arte Sacra de São Paulo
Endereço: Avenida Tiradentes, 676, Luz. Metro Tiradentes.
Estacionamento gratuito no local: Rua Jorge Miranda, 43

No final do curso o aluno receberá o certificado.