Em consonância com a temática da Primavera de Museus “Mundo Digital Museus em Transformação” será proposta ao público virtual uma visita à nova exposição “O Museu de Arte Sacra de São Paulo Visto de perto”, lançada em comemoração aos 50 anos da instituição na plataforma Google Arts & Culture.

A visita acontecerá no formato de um webinário na ferramenta Google Meet. Nela, a curadora da mostra e coordenadora da Ação Educativa, Vanessa Ribeiro apresentará os desafios e oportunidades da proposição de uma mostra no formato digital.

A exposição virtual é composta por cerca de 50 obras de objetos de diferentes temporalidades e tipologias que apresentam a pluralidade do acervo.

Organizada em seis módulos busca apresentar o processo de formação do acervo por meio da incorporação e aquisição de obras paulistas, nacionais e europeias, realizada com o intuito da construção de uma narrativa que protagoniza a cidade de São Paulo e o papel da Igreja, legitimada pela criação do Museu de Arte Sacra de São Paulo na década de 1960.

Quando: 24/09
Inscrições: Clique aqui para preencher o formulário de inscrição
Público-alvo: Interessados em arte sacra

Os participantes receberão certificados.