Sob o tema “Vistas do meu São Paulo: do Mosteiro da Luz à casa geminada” a visita integrada buscará estimular o diálogo entre os professores para a realização de ações interdisciplinares. Em discussões acerca da transformação urbana da cidade de São Paulo, memória e patrimônio, serão investigados os edifícios que sediam os Museus, cujas funções originais foram residenciais: o Mosteiro da Luz, construído no período colonial, abrigou um recolhimento feminino e o sobrado geminado de 1920, construído pelo engenheiro Oscar Americano, foi moradia do escritor Mário de Andrade e de sua família.

O início será na Casa Mário de Andrade e, após o almoço (a cargo do participante), o grupo prosseguirá (de metrô) para o Museu de Arte Sacra. Serão emitidos certificados para os participantes. Usar calçado para caminhada e roupas confortáveis. A atividade é gratuita e o transporte de uma instituição para outra será custeado.

QUANDO: 25/05 (Sábado)
HORÁRIO: 10h às 18h
PÚBLICO-ALVO: professores das redes particular e pública de ensino
PONTO DE ENCONTRO PARA O INÍCIO DA VISITA: Recepção da Casa Mário de Andrade

PROGRAMAÇÃO

9h45 às 10h – Recepção e credenciamento dos professores na Casa Mário de Andrade
10h às 11h30 – Visita à Casa Mário de Andrade
11h30 às 12h – Inventário dos sentidos (breve caminhada pela Barra Funda)
12h- 13h30 – Intervalo para o almoço (custeado pelos participantes) e deslocamento para o Museu de Arte Sacra de São Paulo (deslocamento via metrô, custeado pelos museus)
13h30 às 14h30 – Inventário dos sentidos (breve caminhada pela Luz)
14h30 às 16h30 – Visita ao Museu de Arte Sacra de São Paulo
16h30 às 17h30 – Proposta poética
17h30 às 18h – Avaliação e entrega dos certificados

ENDEREÇOS

Casa Mário de Andrade
Rua Lopes Chaves, 546 (Metrô Marechal Deodoro)
Barra Funda, São Paulo – SP
CEP: 01154-010

Não possui estacionamento. Estacionamentos pagos no entorno. Recomenda-se o deslocamento via metrô, com descida na estação Marechal Deodoro (linha 3- vermelha) e deslocamento a pé de cerca de 10 min.

Museu de Arte Sacra de São Paulo
Av. Tiradentes, 676  (Metrô Tiradentes)
Luz, São Paulo – SP
CEP: 01102-000
Estacionamento gratuito: Rua Jorge Miranda, 43

educativo@museuartesacra.org.br | (11) 3326-3336 – Ramal 1

CERTIFICADO
Serão emitidos certificados para os participantes que tiverem 100% de frequência.

ATIVIDADE GRATUITA

INSCRIÇÕES: Clique aqui e preencha o formulário