O Museu de Arte Sacra de São Paulo comunica, com muito pesar, o falecimento do Prof. Renato Brolezzi, ocorrido neste domingo último, 17 de novembro, aos 51 anos.

Formado em Ciências Sociais pela Unicamp, e com especialização em História da Arte pela mesma instituição, Brolezzi passou por diferentes institutos culturais, como o MASP, até chegar ao MAS-SP, em março de 2016.

Aqui, lotava nosso auditório uma vez por mês, com concorridas aulas de História da Arte. Foi também com ele que o Museu realizou cursos in loco em Florença, em 2018, e Paris, em julho deste ano.

Dono de um fino senso de humor, Brolezzi era muito querido por seus alunos, e por toda equipe do MAS. Tratava a todos com muita gentileza e com a alegria de quem realizava o que mais amava fazer, ensinar.

Inesperada, sua partida foi um choque para todos.

A missa de sétimo dia será no próximo sábado, dia 23 de novembro, às 8h, no Mosteiro da Luz.