Após passar um semestre fechado, o Museu de Arte Sacra de São Paulo está com os seus espaços devidamente adequados aos protocolos de segurança sanitária para recebimento do público, a partir do dia 16 de Outubro, sexta-feira.

Os ingressos serão vendidos virtualmente com , é necessário reservar o horário no site da Sympla Bileto, onde o interessado poderá escolher o início da visita entre 10h e 16h. A entrada ao prédio do museu é permitida até as 16h30.

O ingresso tem o valor de R$6,00 (R$3,00 meia), aos sábados a visita é gratuita.

Compre e reserve seu horário de visita aqui

A ocupação máxima de visitantes, considerando o distanciamento de dois metros, será de no máximo 60 pessoas. O visitante terá a temperatura aferida, caso ultrapasse os 37,5° não será permitida a entrada. Poderão manter maior proximidade os que vivem juntos, ficando vedada a entrada de grupos superiores a 6 pessoas.

Para o diretor da instituição, José Carlos Marçal, “o MAS está preparado para receber aqueles que anseiam fazer algo fora do ambiente virtual e do espaço doméstico, tendo o museu como fonte de lazer e cultura”. Quem decidir vir ao museu encontrará uma nova exposição de longa-duração com peças inéditas em exposição, incluindo a Via Crucis assinada por Victor Brecheret, além de uma mostra fotográfica de Daniel Taveira intitulada “Nós, da Etiópia – Recortes de uma Viagem”.

Com o planejamento antecipado à reabertura, o MAS mapeou as possibilidades de riscos e criou uma série de ações, tais como aferição de temperatura de toda a equipe e público para acesso, utilização de máscara obrigatório nas dependências do museu, controle de ocupação máxima simultânea de até 60 pessoas no interior do edifício, distanciamento mínimo de 2 metros entre as pessoas. Serão também disponibilizados álcool em gel nas entradas, saídas e salas de exposição, lixeiras para descarte exclusivo de máscaras e lenços assim como barreiras de proteção nos ambientes de atendimento ao público. Foi implementado um procedimento para abertura das janelas para favorecer a renovação de ar e ventilação cruzada. Há um fluxo contínuo de visitação sugerido pela equipe do museu que deve ser seguido para evitar aglomerações, tudo devidamente sinalizado.

O Museu de Arte Sacra oferece ainda estacionamento gratuito, sujeito a lotação.

O ingresso ao MAS é gratuito as pessoas com mais 60 anos, crianças de até 7 anos, professores, guias de turismo e policias militares (mediante identificação). – Necessário reservar o horário no site da Sympla Bileto.