Para que serve a arte? Com tantos problemas no mundo, tanta pobreza, tanta violência, por que gastar tempo pensando em arte? Muitos têm dificuldade de conciliar o espaço do cotidiano com aquele próprio da arte.

Os tempos em que vivemos são de pressa. O now (assim mesmo, em inglês) é o desejado instante eterno. A rapidez como valor, é a busca frenética pelo aqui-agora. Essa pressa conflita com o tempo da arte que nos convida ao olhar inquieto e aprendiz. Busca que se dá sempre no humilde exercício de abrir-se às possibilidades do infinito que surgem nos eternos diálogos entre autor e leitor/público. Ambos, ao mesmo tempo, totalmente livres e comprometidos com o lugar e a história.

Piratininga – a revista do Museu de Arte Sacra de São Paulo celebra esse diálogo, particularmente, no que ele significa de encontro com a transcendência e o sagrado.

Assim, coerente com os seus princípios, Piratininga chega ao número dois, valorizando a memória viva dos 50 anos do MAS-SP, em projeto para o futuro, para o avanço da tecnologia. Indo além de seu dossiê temático, Piratininga costura visões diferentes, questionando e fazendo refletir.

Você poderá lê-la tanto digitalmente, folheando suas páginas virtuais, como baixá-la em pdf e imprimir os artigos que desejar (clique aqui para baixar).

Compartilhar