A pintura de Paulo Pasta conquista o mundo, a partir desta sexta, 4, suas telas ocupam a requintada David Nolan Gallery, em Nova York. A exposição reúne telas abstratas de grandes dimensões, definidas como representações poéticas de um espaço imaginário, sugerem por meio de linhas paralelas e diagonais o que o curador da mostra chama de “arquitetura metafísica”.

Paulo Pasta

As telas extraem a figura humana, privilegiando a arquitetura dos ambientes em que estão. Pasta destaca, que essa subtração não é um gesto voluntarioso, mas uma tentativa de destacar a contemporaneidade dos mestres antigos por meio de uma nova concepção espacial. A luminosidade de suas telas revelou a origem de Pasta, apresentado ao galerista pelo curador Simon Watson, que, no ano passado, organizou sua exposição Luz, no Museu de Arte Sacra.