O Museu de Arte Sacra de São Paulo promove uma oficina de montagem de presépios residenciais com elementos naturais com a Profª. Odete Maria Pinto Ferreira.

Conteúdo teórico: Aula de 45 minutos, sobre a história do presépio, o significado das figuras e sua ambientação. Os alunos receberão uma apostila sobre a História do Presépio.
Atividade externa: Observação dos elementos do Presépio Napolitano do Museu de Arte Sacra, com duração de 30 minutos. Opcional: Trazer um binóculo para a observação do Presépio Napolitano

Atividade prática: Oficina com a montagem de um presépio residencial utilizando cenografia natural, envolvendo os seguintes itens:
– elementos inertes como terras, areias, pedras, palhas e resíduos vegetais.
– orientação sobre a coleta e classificação dos elementos da Natureza.
– noções sobre a confecção de acessórios (manjedoura, palmeira, cestas, etc.) utilizando também materiais de descarte industrial.

Material: Cada aluno receberá um kit com acessórios para o seu presépio e molde para confecção de palmeira de papel. Ao final da oficina os alunos poderão levar também os vários materiais naturais coletados, que serão disponibilizados a todos.

Data: 28 de novembro de 2018 – quarta-feira
Horário: das 13 às 17hs (intervalo para o café)
Carga horária: 4hs
Vagas: 20
Valor: R$ 90,00 a vista ou R$ 100,00 (02 vezes) – a inscrição é formalizada mediante o envio do comprovante de depósito
Inscrições: mfatima@museuartesacra.org.br
Informações: (11) 5627.5393
Local: Museu de Arte Sacra de São Paulo
Endereço: Avenida Tiradentes, 676 – Metrô Tiradentes.
Estacionamento gratuito no local: Rua Jorge Miranda, 43.
O Museu fornecerá certificado de participação.