O Museu de Arte Sacra de São Paulo promove uma oficina de montagem de Presépios com elementos naturais, com a Profª. Odete Maria Pinto Ferreira.
A oficina abordará conteúdos teóricos e práticos para a montagem de presépios residenciais.


Conteúdo teórico:
aula de 30 minutos sobre a história do presépio, o significado das figuras e sua ambientação. Será disponibilizada aos alunos uma apostila sobre a história do presépio.
Atividade externa: Visita guiada ao Presépio Napolitano do MAS, com a duração de 30 minutos. Opcional: trazer binóculo para a observação dos elementos do Presépio.
Oficina:
Montagem de um presépio residencial utilizando cenografia natural, envolvendo os seguintes itens:
-elementos inertes como terras, areias, palhas e resíduos vegetais.
-orientação sobre a coleta e classificação dos elementos da Natureza.
-noções sobre a confecção de assessórios (manjedoura, palmeira, cestas, etc) utilizando também materiais de descarte industrial.

Atividade prática com a duração de 150 minutos:
Cada aluno receberá as peças de um pequeno presépio com seu suporte e fará a montagem do próprio presépio que poderá depois levar para casa.

Material:
além do material mencionado, cada aluno receberá um molde para fabricação de palmeira, alguns acessórios para o presépio e poderá levar também os materiais utilizados para a oficina.


Data: 24 de novembro de 2019 – sábado
Horário: das 10 às 16hs (intervalo para o almoço)
Carga horária: 6hs
Vagas: 20
Valor: R$ 100,00 a vista ou R$ 120,00 (02 vezes) – a inscrição é formalizada mediante o envio do comprovante de depósito
Inscrições: mfatima@museuartesacra.org.br
Informações: (11) 5627.5393
Local: Museu de Arte Sacra de São Paulo
Endereço: Avenida Tiradentes, 676 – Metrô Tiradentes.
Estacionamento gratuito no local: Rua Jorge Miranda, 43.
O Museu fornecerá certificado de participação.


Antes de fazer sua matrícula no curso, veja abaixo as condições:

– Cancelamento do curso ou mudança de datas
Se o número mínimo de inscritos não for alcançado ou em caso de imprevistos, o curso poderá ser cancelado ou ter datas e horários alterados. Nesse caso, a equipe MAS entrará em contato com todos os inscritos para informar.


– Vagas remanescentes e lista de espera
Caso receba um e-mail informando que sua inscrição está numa lista de espera, aguarde o contato da equipe MAS até 07 (sete) dias antes do início do curso. Se não receber o e-mail com as orientações de matrícula dentro deste prazo, significa que não houve nenhuma desistência e que não há vagas remanescentes para do curso em questão.


– Cancelamento de matrícula
Para cancelar sua matrícula e pedir reembolso do valor pago, envie um email com sua solicitação no prazo máximo de até 07 (sete) dias antes do início do curso. Será devolvido 80% do valor pago.
Se o cancelamento da matrícula for efetuado após o prazo de 07 (sete) dias, não haverá devolução do valor pago, mas o participante poderá indicar outra pessoa para sua vaga, que gozará dos 100% já pagos.

Compartilhar