Todos os processos seletivos realizados pela Associação Museu de Arte Sacra de São Paulo – SAMAS são divulgados para conhecimento público.

Manual de Recursos Humanos

E-mail para cadastro no banco de currículos: curriculo@museuartesacra.org.br

E-mail de currículo para vaga em aberto no edital: verificar o e-mail especifico no próprio edital.

Ao término do processo será divulgado no site o nome do candidato aprovado.


Vagas em aberto

VAGA PARA EDUCADOR II

Está aberta a seleção para o cargo “Educador II” no quadro de funcionários da Associação Museu de Arte Sacra de São Paulo.

Requisitos mínimos:
graduação completa com certificado devidamente registrado, expedido por instituição reconhecida pelo MEC, nas áreas de ciências humanas, ciências sociais aplicadas, letras, linguísticas e artes visuais e cênicas.

Regime de trabalho:

CLT – de terça a domingo, 7:20 horas por dia, com folgas às segundas e um domingo por mês.

Benefícios:

– Salário R$ 4.015,12
– Assistência Médica e Odontológica, Vale Refeição, Alimentação e Transporte

Escala de Trabalho:

08:40 às 17:00 – de terça a domingo, incluindo feriados.

Objetivo Geral:

Participar de uma vivência como profissional em uma instituição museológica, atuando nos processos educativos e de mediação.

Objetivo Específico:

Auxiliar a equipe educativa nas atividades técnicas e operacionais, bem como no atendimento ao público virtual e presencial e ações do programa educativo.

Atribuições:

Realizar atendimento presencial e virtual ao público espontâneo e agendado nas exposições do Museu de Arte Sacra de São Paulo. Desenvolver e aplicar estratégias e metodologias na mediação dos conteúdos museológicos com o público em geral, por meio de ações internas, que permeiam todos os momentos de interação, desde o acolhimento, orientação expográfica e dos recursos oferecidos aos visitantes. Desenvolver atividades de rotinas administrativas e da organização das atividades do setor. Desenvolver a organização do arquivo, coleta e armazenamento dos dados produzidos pela área. Elaborar e contribuir com o calendário das atividades educacionais. Desenvolver em conjunto a organização da programação de eventos na área que deem visibilidade ao trabalho da Associação. Atuar e desenvolver as atividades pedagógicas com escolas públicas e grupos para formação de público de museu. Elaborar diretrizes de materiais gráficos, audiovisual e textos de materiais didáticos e atividades educativas e de mediação. Desenvolver, de acordo com as orientações atividades correlatas do Programa Educativo previsto do Plano de Trabalho do Contrato Gestão. Executar outras atividades relativas à área. Auxiliar na distribuição das avaliações de visita aos responsáveis pelos grupos e na tabulação dos dados coletados.Participar da elaboração e criação de materiais educativos, jogos e recursos de mediação;Organizar espaço, equipamentos e materiais para atividades educativas;Participar de reuniões para a organização de programas, projetos e ações junto à coordenação e à supervisão;Elaborar relatórios sistemáticos das ações educativas desenvolvidas; Aplicar pesquisas de público aos grupos previamente estipulados e gerar os relatórios correspondentes;

Buscamos um (a) profissional para atuar:

com habilidade para se relacionar e para realizar atendimento ao público, e ainda com desenvoltura, iniciativa e autonomia respeitando a cultura da instituição e hierarquia; com disposição e flexibilidade para atuar em equipe multidisciplinar; e com capacidade de comunicar com outros setores as demandas necessárias para o desenvolvimento das atividades do setor habilidades para atendimento ao público e desenvolvimento de atividades artísticas, lúdicas e teatrais; que zele pelo patrimônio e acervo do Museu; e com fluência em outro idioma (Inglês, espanhol, francês, italiano, Libras, etc), por fim, com disponibilidade para início imediato.

Inscrição no processo seletivo:

Os interessados devem preencher o formulário no link: https://forms.gle/2rurR1V9JMzfNckA9

Prazo para participação do processo seletivo:

– Serão aceitos os formulários enviados até o dia até 12/04/2024, às 23:59.


VAGA PARA ESTAGIÁRIO – AÇÃO EDUCATIVA

Está aberta a seleção para estagiário na ação educativa do Museu de Arte Sacra de São Paulo.

Requisitos mínimos:
Requisito: Ser cadastrado no Nube e CIEE, estar cursando graduação (partir do 2º período) nas áreas de ciências humanas, ciências sociais aplicadas, letras, linguísticas e artes visuais e cênicas.

Regime de trabalho:

contrato – de terça a sábado, 6 horas por dia, com folgas às segundas e domingos

Benefícios:

– Bolsa auxílio mensal no valor de R$ 1.579,96
– Auxílio Transporte

Escala de Trabalho:

11:00 às 17:00 – de terça a sábado.

Objetivo Geral:

Participar de uma vivência como profissional em uma instituição museológica, atuando nos processos educativos e de mediação.

Objetivo Específico:

Auxiliar a equipe educativa nas atividades técnicas e operacionais, bem como no atendimento ao público virtual e presencial e ações do programa educativo.

Atribuições:

Realizar atendimento ao público espontâneo e agendado nas exposições do Museu de Arte Sacra de São Paulo. apoiar na mediação dos conteúdos museológicos com o público em geral, por meio de ações internas, que permeiam todos os momentos de interação, desde o acolhimento, orientação expográfica e dos recursos oferecidos aos visitantes. apoiar nas atividades de rotinas administrativas e da organização das atividades do setor. Apoiar na organização do arquivo, coleta e armazenamento dos dados produzidos pela área. Prestar apoio na elaboração do calendário das atividades educacionais. Colaborar na organização da programação de eventos na área que deem visibilidade ao trabalho da Associação. Apoiar as atividades pedagógicas com escolas públicas e grupos para formação de público de museu. Apoiar na elaboração de material gráfico, audiovisual e textos de materiais didáticos e atividades educativas e de mediação. Apoiar, de acordo com as orientações atividades correlatas do Programa Educativo previsto do Plano de Trabalho do Contrato Gestão. Prestar apoio as outras atividades relativas à área. Apoiar a distribuição das avaliações de visita aos responsáveis pelos grupos e na tabulação dos dados coletados.

Buscamos um (a) profissional para atuar:

com habilidade para se relacionar e para realizar atendimento ao público, e ainda com desenvoltura, iniciativa e autonomia respeitando a cultura da instituição e hierarquia; com disposição e flexibilidade para atuar em equipe multidisciplinar; e com capacidade de comunicar com outros setores as demandas necessárias para o desenvolvimento das atividades do setor; que zele pelo patrimônio e acervo do Museu; e, por fim, com disponibilidade para início imediato.

Inscrição no processo seletivo:

Os interessados devem preencher o formulário no link: https://forms.gle/TodMWr2SogkGPPLFA

Prazo para participação do processo seletivo:

– Serão aceitos os formulários enviados até o dia até 12/04/2024, às 23:59.


Vagas encerradas

Clique aqui para ver todas as vagas encerradas

Compartilhar