“O livro de Wilma Steagall De Tommaso mostra indiretamente passagens extremamente significativas e problemáticas. Desde a arte dos cristãos como expressão da vida eclesial, ou seja, experiência da vida nova recebida gratuitamente no Batismo, daquela vida filial e de comunhão que envolve até mesmo a criação, podemos dizer que Maria Madalena é tratada de maneira espiritual, isto é, como uma comunicação direta da verdade do Evangelho e de sua vida.” Padre Marko Ivan Rupnik.

Maria Madalena: História, tradição e lendas

Wilma Steagall De Tommaso, Doutora em Ciências da Religião pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, com a tese “O Pantocrator de ClaúdioPastro: Importância e atualidade”. Professora no Museu de Arte Sacra de São Paulo (MAS SP); Professora e pesquisadora do LABÔ (Laboratório de Política, Comportamento e Midia) PUC-SP;Membro Pesquisadora da Sociedade Brasileira de Teologia e Ciências da Religião (SOTER);Membro da ACADEMIA MARIAL de Aparecida; Membro da ALALITE (Asociación Latino Americana de Literatura y Teología). Possui experiência nas áreas de Educação e Filosofia, com ênfase em Arte-Sacra.

Data: 25 de abril de 2020 (sábado)
Não é necessário fazer inscrição.
Informações: (11) 5627.5393 – mfatima@museuartesacra.org.br
Estacionamento gratuito (ou alternativa de acesso): Rua Jorge Miranda, 43