O curso acontecerá no modo “Live Class” (aula online ao vivo) pelo MAS Educação, plataforma de cursos on-line do Museu de Arte Sacra. É obrigatório o cadastro no site para todos os interessados assim que realizar a inscrição. Você pode se cadastrar clicando aqui, caso haja dúvidas de como usar o site, você pode assistir aos tutoriais neste link.

OBJETIVO
 Através de uma trajetória histórica, entre várias épocas e civilizações, se evidenciará como nascem e como se consolidam algumas das mais importantes tipologias arquitetônicas do mundo ocidental e as mutações culturais a essas ligadas, pois, refletindo-se em valores estéticos e de uso, ainda hoje definem as formas, os traços e o desenvolvimento de nossas cidades.

CONTEÚDO

01 de julho de 2021
Primeiro encontro (2 horas): A Catedral

08 de julho de 2021
Segundo encontro (2 horas): O Mosteiro

15 de julho de 2021
Terceiro encontro (2 horas): O Museu

22 de julho de 2021
Quarto encontro (2 horas): O Palácio

29 de julho de 2021
Quinto encontro (2 horas): O Teatro da Opera

Público alvo:
O curso é dirigido a todos que tenham em comum o interesse pela história, pela história da arte e da arquitetura.

Deseja-se atingir um público variado, desde graduados e graduandos em história e/ou história da arte/história da arquitetura, até profissionais da área, bem como interessados em geral.

Docente:
Prof. Dr. Oscar Luigi Marzorati – Italiano da região do Lago de Como, é formado em Arquitetura e Urbanismo pelo Politécnico de Milão, onde foi aluno do Professor Marco Dezzi Bardeschi, com o qual aprendeu técnicas de conservação e restauração do patrimônio urbano em relação à cidade contemporânea. Com experiência em projetos no patrimônio histórico e como professor universitário, vive e trabalha estavelmente em São Paulo desde 2012, onde inclusive foi colaborador assíduo do Instituto Italiano de Cultura de São Paulo. Foi autor de várias palestras e cursos sobre a cultura italiana em diversas instituições culturais renomadas (Livraria Cultura, Casa do Saber, entre outras).

Datas: 01, 08, 15, 22 e 29 de julho de 2021 (quintas-feiras)
05 dias de aula
Aulas: das 18h00 às 20h00
Valor: R$ 210,00
Informações: (11) 5627.5393 – (11) 98174-3483
CERTIFICADO
Clique aqui e faça seu cadastro para receber o certificado digital ao final do curso.
As aulas serão ministras online na plataforma Zoom.