A visita integrada para professores busca gerar conexões entre os acervos salvaguardados pelo Museu de Arte Sacra de São Paulo e o Museu do Café. Para tal consistirá numa visita ao espaço do Mosteiro da Luz, edifício colonial onde o Museu de Arte Sacra está instalado e ao antigo Palácio da Bolsa de Café, espaço que abriga o Museu do Café. Serão abordadas questões que subsidiem a prática docente bem como estratégias lúdicas para a mediação dos espaços e acervos.

Nesta edição o tema é Santos – São Paulo: a construção da paisagem por Calixto, que tem como objetivo discutir as transformações urbanas das duas cidades a partir das obras do pintor Benedito Calixto (1853-1927) e da utilização da fotografia em seu processo artístico.

Quando: 14/09 e 21/09 (Sábados)
Horário: 10h às 18h (cada dia – Duração total 16 horas)
Inscrições: Preencha o formulário disponível aqui
Informações: educativo@museuartesacra.org.br

Público-alvo: Professores das redes pública e privada de ensino.

Os participantes receberão certificado.

Atividade gratuita. Vagas limitadas

Endereços: