Convidamos para uma apresentação exclusiva da Arca, um novo conteúdo desenvolvido pela Collezionista para sistematizar o estudo das produções artísticas mais influentes da cena contemporânea.

O projeto nasceu da pesquisa que ocorre desde 2013 do ranking Alemão, KunstKompass, e evoluiu para a descolonização desse ranking com a perspectiva Brasileira. É, portanto, homenagem e protesto ao ranking eurocêntrico com este novo conteúdo, a Collezionista propõe a arte como um veículo fundamental a sobrevivência nesse mundo que nasce, já referido como Quarta Revolução Industrial (Klaus Schwab), Terceira Onda (Steve Case) ou TerraDois (Jorge Forbes), e propõe um debate baseado nas pesquisas dos artistas Ernesto Neto e Thomas Hirschhorn.

Palestrante:
João Correia é formado com distinção em História da Arte e História pela Open University de Londres. Fez especialização em mercado de arte no Sotheby’s Institute e cursa o Mestrado Executivo e MBA em Liderança Cultural na Royal Academy of Arts e Maastricht University. Atualmente dirige a Collezionista consultoria de arte. Palestrou em instituições como Universidade de Yale, Sotheby’s Institute e Itau Private Bank.

Data:
Não é necessário fazer inscrição, por ordem de chegada, capacidade da sala 70 lugares.
Informações: (11) 5627.5393 – mfatima@museuartesacra.org.br
Estacionamento gratuito (ou alternativa de acesso): Rua Jorge Miranda, 43
Ao final da palestra será oferecido o certificado de participação.