Esta ação é direcionada aos guias de Turismo em atuação, profissionais que trabalham nos campos de Turismo e Hotelaria e aos estudantes de áreas correlatas, buscando fazer reflexões sobre o acervo da instituição com este público e estimular a visita de grupos de turistas ao Museu.

Atualmente, são promovidas quatro edições anuais, com temas diversos, considerando o Museu de Arte Sacra de São Paulo, o Mosteiro da Luz, seu entorno e/ou suas exposições temporárias.

Para aqueles que desejam se aprofundar nas questões discutidas durante o encontro, preparamos a publicação Explore o Museu de Arte Sacra: Profissionais de Turismo.

Trata-se de um material de apoio com textos de referência sobre a temática trabalhada, mapeamento de espaços que dialogam com a instituição e sugestão de roteiros possíveis a serem realizados.

Para acessá-la clique aqui.