EMENTA
O curso contempla a confecção de 2 cadernos com capas flexíveis e diferentes costuras, além de 1 álbum com capa dura revestida em tecido.

CONTEÚDO
– Conceitos básicos
– Apresentação das ferramentas e materiais
– Apresentação dos projetos e processos de produção:
– Preparação do miolo (vinco e furação)
– Preparação das capas
– Costura simples 3 pontos
– Costura simples correntinha
– Refile e finalização
– Roda de conversa para dúvidas gerais

A QUEM SE DESTINA
Artistas plásticos, artesãos, estudantes e interessados em geral.

PROFESSORA
Eliana Yukawa
é artesã e criou a Yume Ateliê & Design em 2019. Formada em Publicidade e pós-graduada em Marketing, começou a produzir as primeiras caixas para fotógrafos em 2016. Entrou para o universo da encadernação em 2017, estudando no ateliê O Velho Livreiro em São Paulo. Também participou do workshop ‘Boxes in all forms’ com o encadernador Cor Aerssens em Warffum (Holanda).

Atualmente desenvolve e produz projetos personalizados de livros, álbuns e caixas para fotógrafos e artistas visuais.

Datas: 09 de março de 2024 (sábado)
Horário: das 9 às 17h
Carga horária: 9h
Vagas limitadas: 10
Valor: R$ 250 à vista – R$ 280,00 em duas vezes (material incluso no investimento)
Inscrições: mfatima@museuartesacra.org.br
Informações: (11) 5627.5393
Local: Museu de Arte Sacra de São Paulo
Endereço: Avenida Tiradentes, 676 – Metrô Tiradentes
Ao final do curso o aluno receberá o certificado de participação.


Antes de fazer sua matrícula no curso, veja abaixo as condições:

→ Cancelamento do curso ou mudança de datas
Se o número mínimo de inscritos não for alcançado ou em caso de imprevistos, o curso poderá ser cancelado ou ter datas e horários alterados. Nesse caso, a equipe MAS entrará em contato com todos os inscritos para informar.

→ Vagas remanescentes e lista de espera
Caso receba um e-mail informando que sua inscrição está numa lista de espera, aguarde o contato da equipe MAS até 07 (sete) dias antes do início do curso. Se não receber o e-mail com as orientações de matrícula dentro deste prazo, significa que não houve nenhuma desistência e que não há vagas remanescentes para do curso em questão.

→ Cancelamento de matrícula
Para cancelar sua matrícula e pedir reembolso do valor pago, envie um email com sua solicitação no prazo máximo de até 07 (sete) dias antes do início do curso. Será devolvido 80% do valor pago.

Se o cancelamento da matrícula for efetuado após o prazo de 07 (sete) dias, não haverá devolução do valor pago, mas o participante poderá indicar outra pessoa para sua vaga, que gozará dos 100% já pagos.

Compartilhar