Nessa décima edição do Desenhança nosso encontro será online, cada um na sua casa, estaremos juntos imaginando novos mundos por meio do desenho.

Em nossos encontros proporemos a investigação das obras do Museu de Arte Sacra e também dos elementos do interior de nossas casas para construirmos lembranças a partir dos desenhos produzidos.

Como funcionará? Faremos uma série de encontros, por meio do uso da plataforma do Google Meet, sempre aos sábados, às 15h.  Para participar é necessário preencher o formulário de inscrição específico de cada uma das ações, clicando no link abaixo da descrição da atividade.

11/07- De portas e janelas
Como nos relacionamos com o mundo externo nesse momento em que ficamos mais tempo dentro de casa? As janelas nos propiciam uma interação com as ruas a partir do olhar e, claro, do desenhar. Se a porta, por um lado nos fecha, por outro permite a criação de narrativas de histórias que imaginamos lá fora. Faremos um passeio por portas e janelas, investigando diferentes mundos a partir do desenho.
Indicação: livre
Público-alvo: adultos e crianças
Inscrições: Clique aqui e preencha o formulário de inscrição (11/07)

18/07- De sentimentos e máscaras
Como expressamos nossos sentimentos? Investigaremos por meio da prática de desenhos os sentimentos de tristeza e de alegria a partir da análise de uma escultura de Aleijadinho e de máscaras africanas produzidas por diferentes grupos étnicos.
Indicação: livre
Público-alvo: adultos e crianças
Inscrições: Clique aqui e preencha o formulário de inscrição (18/07)

25/07 – Um teatro de sombras napolitanas
Já reparou como os personagens do presépio napolitano nos encantam pelo seu realismo? Pensando sobre o uso da perspectiva na montagem do presépio, proporemos a construção de bonecos para serem operados a partir do princípio do teatro de sombras.
Indicação: livre
Público-alvo: crianças
Inscrições: Clique aqui e preencha o formulário de inscrição (25/07)

01/08 – Auto(r)Retrato
Que tal nos tornarmos autores de nossos próprios retratos? Nessa ação proporemos algumas estratégias de desenhos que estimulem tanto a investigação do retrato no acervo do Museu de Arte Sacra de São Paulo como a produção de autorretratos pelos participantes com o uso de materiais inusitados.
Indicação: livre
Público-alvo: adultos e crianças
Inscrições: Clique aqui e preencha o formulário de inscrição (01/08)

Compartilhar