Objetivo
Apresentar o desenvolvimento histórico e artístico da Abadia Beneditina de Nossa Senhora da Assunção (Mosteiro de São Bento de São Paulo) desde o século XVI à construção da edificação do século XX, seu estilo artístico pouco conhecido (Beuronense) e os desafios da conservação deste ícone religioso da cidade.

Serão apresentados aspectos artísticos inseridos no contexto histórico social e religioso da época, a importância da preservação deste patrimônio e sua singularidade na arte sacra brasileira.

João Rossi – Com formação em Belas Artes e conservação e restauro de obras de arte e patrimônio, atua no Museu de Arte Sacra de São Paulo. Responsável pelos trabalhos de conservação, restauração e levantamento do acervo artístico do Mosteiro de São Bento de São Paulo. Graduando em Museologia, dedica-se também a pesquisa do patrimônio histórico e artístico da Igreja na capital paulista.

Data: 14 de março de 2020 (sábado)
Horário: 10h30
Não é necessário fazer inscrição, por ordem de chegada, capacidade da sala 70 lugares
Informações:
(11) 5627 5393 – mfatima@museuartesacra.org.br
Local: Museu de Arte Sacra de São Paulo
Endereço: Avenida Tiradentes, 676, Luz. Metro Tiradentes.
Estacionamento gratuito (ou alternativa de acesso): Rua Jorge Miranda, 43 – Estacionamento sujeito à lotação.

Ao final da palestra será oferecido o certificado de participação