O curso de Conservação e Restauração de Pintura sobre Cavalete, visa preparar o aluno para o estudo e na obtenção de habilidades técnicas práticas, bem como conhecimentos históricos e teóricos para a realização de trabalhos no âmbito específico ao restauro de Pintura sobre Cavalete, de forma responsável e ética, seguindo as diretrizes, resoluções, as cartas e conselhos internacionais e nacionais.


OBJETIVO
O Curso pretende informar e atualizar o discente, científica e tecnicamente para o exercício da prática na área de conservação e restauração de pintura sobre cavalete, possibilitando a produção e o conhecimento, incentivando discussões que considerem os avanços tecnológicos contemporâneos e seus efeitos subjetivos.


METODOLOGIA DE ENSINO
A didática do NAR – Núcleo de Artes, Conservação e Restauração, é a apresentação de aulas teóricas expositivas, com apresentações de Power Point e aulas práticas.

O conteúdo engloba e aborda os procedimentos adotados no restauro de pinturas sobre cavalete, nas diversas fases de intervenção. Desde a avaliação preliminar de danos e retirada da obra, passando por documentação, ética profissional, restauro até a entrega da obra ao local de origem. Em busca de nosso objetivo, que é formação e/ou informação acadêmica, introduzimos no mercado cursos com aulas práticas e teóricas. Entendemos que restauração se aprende na prática e em nosso curso os alunos aprendem a restaurar, restaurando.

CORPO DOCENTE
Professora Doutora Taís Cabral – Artes e Técnicas
Professor Doutor José Wilson C. Carvalho – Química Aplicada à Conservação e Restauração
Professora Especialista Josy Morais – Práticas de Laboratório
Professora Mestre Cristiana Cavaterra – Práticas de Laboratório
Professor Especialista Cláudio Nadalin – Fotografia Aplicada à Conservação e Restauração


VALOR DO CURSO
10 parcelas mensais e sucessivas de: R$ 550,00 – Pagamento até o dia 05 com desconto: R$ 490,00

O aluno receberá Certificado no final do curso.


GRADE




INFORMAÇÕES E MATRÍCULAS:
Carga horária: 124 horas
Informações: WhatsApp (21) 991350800 – Marcele Simões
Inscrições: nar.contato@gmail.com 

Compartilhar