O Museu de Arte Sacra de São Paulo (MAS-SP), instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, abre as inscrições para o Concurso Cultural “A MAIS LINDA ROUPA PARA NOSSA SENHORA”, que visa estimular os participantes a criar um croqui de traje original para uma imagem de vestir seguindo a iconografia de Nossa Senhora.

A proposta de traje vencedora será confeccionada por uma equipe contratada pelo MAS-SP e integrará, junto a todos os croquis participantes, a exposição “Imagens de Roca e de Vestir, onde ficarão expostos de 23/03/2021 a 28/03/2021. Após esse período, o traje vencedor seguirá em exposição por 15 dias no Metrô Tiradentes, próximo à Sala do MAS-SP no Metrô.

Para participar, cada participante ou grupo de até 5 pessoas deverá enviar um desenho em folha A3 de um traje original para a imagem de Nossa Senhora, inspirado em sua iconografia e nas características e cânones das indumentárias das imagens de vestir.

No Regulamento (disponível aqui) encontra-se as regras do Concurso e um esquema gráfico da imagem de vestir com suas medidas para fins de referência. A réplica da imagem de vestir também estará disponível na estação do Metrô Tiradentes, ao lado do espaço expositivo do Museu Arte Sacra, para que o (s) participante (s) possa consultá-la pessoalmente.

A inscrição será realizada mediante o envio da ficha de inscrição preenchida (disponível aqui) e do croqui digitalizado em alta resolução, até o dia 08/03/2021 às 23:30 horas, para o e-mail mas@museuartesacra.org.br.

Informamos que em razão da pandemia, as inscrições e entrega do material fica prorrogada até o dia 29/03/2021, nos horários anteriormente estabelecidos.

O resultado do Concurso será divulgado no dia 16/03/2021 no site do MAS-SP e em suas redes sociais. Uma nova data será anunciada em breve.

Ficha de Inscrição

Texto Auxiliar – Imagem de Vestir