O Museu de Arte Sacra de São Paulo, preparou para o dia 05 de outubro de 2019, sábado, o evento “Comidas Típicas nos Jardins do Museu – São Paulo com bom gosto”.

Essa atividade integra a Iniciativa denominada SP Gastronomia, em que o Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa apresenta como tema principal a gastronomia paulista.
O evento oferecerá aos convidados e visitantes a experiência de um dia com música e comidas típicas paulistas, palestras, exposição e práticas lúdicas sobre pratos da culinária ou, incorporados aos costumes e à culinária paulista, dando ênfase às riquezas imateriais tão importantes na cultura do Estado de São Paulo, assim como, às questões ligadas à economia criativa que se baseia “no uso de ideias para produzir novas ideias”.

Atividades:

– Almoço no Jardim do Museu
Prato servido:
GALINHADA
Venha almoçar de forma descontraída, com música tranquila, bem tocada e ao vivo num ambiente exclusivo, preparado pra você e sua família.
Será preparado um almoço nos jardins do Museu de Arte Sacra de São Paulo, com o requinte da cozinha da roça, a Chef de Cozinha Katia Barbosa, foi escolhida porque prepara uma galinhada que deixa qualquer um com vontade de levar uma marmita pra casa.
Horário: à partir das 12h
Valor por prato/pessoa: R$ 32,00 – Venda antecipada na bilheteria do Museu a partir do dia 28/08/2019
Vagas limitadas
Mais informações: mas@museuartesacra.org.br

– Palestra “A cozinha da Roça que servimos em Casa”
Nossa palestra se propõe uma viagem por esta culinária caipira, da roça, que vive intensamente entre nós.
Docente: Prof. Dr. Roberto Coelho Barreiro Filho
entrada gratuita
vagas limitadas, por ordem de chegada.
Mais informações: Visite a página da palestra no site do museu

– Espaço lúdico: FOTOMONTAGEM
também preparamos um espaço lúdico: FOTOMONTAGEM, você sua família e/ou acompanhantes podem fazer uma selfie com aquele chapéu de mestre cuca, parecendo que foi você mesmo que cozinhou pra tanta gente e levar de recordação desse dia bem diferente do dia a dia da capital de SP.