O Museu de Arte Sacra de São Paulo promove, no dia 27 de abril de 2019, uma nova edição do seu Cine Debate. Neste dia, o filme exibido será Mamma Roma, do diretor italiano Pier Paolo Pasolini, com debate coordenado pelo Prof. Dr. Sidnei Ferreira de Vares, logo após a exibição da obra. Participantes receberão certificado de 04 horas de atividades complementares.

Sinopse

Mamma Roma (Anna Magnani) é uma prostituta de meia-idade que sonha em mudar de classe social para poder voltar a viver com filho adolescente, Ettore (Ettore Garofolo). Ela faz de tudo para dar uma vida melhor a ele, mas o jovem não quer saber de estudar ou trabalhar e vive na rua com os amigos arruaceiros. Quando o passado de Mamma volta a atormentá-la, ela vai perceber que o recomeço é incerto e, talvez, inalcançável.

Título: Mamma Roma (título original)
País de produção: Itália
Ano de produção: 1962
Direção: Pier Paolo Pasolini
Elenco: Anna Magnani, Ettore Garofolo, Franco Citti
Gênero: drama
Idioma: italiano
Duração: 1h46

Quando: Sábado, 27 de abril de 2019, das 15 às 18h
Local: Auditório do Museu de Arte Sacra de São Paulo
Endereço: Av. Tiradentes, 676 – Luz – Metro Tiradentes
Estacionamento (ou alternativa de acesso): Rua Jorge Miranda, 43

Inscrições

Não é necessário fazer inscrição prévia, sendo a entrada realizada por ordem de chegada. A sala será aberta 30 minutos antes do início do evento e tem capacidade para 60 alunos.