O Museu de Arte Sacra de São Paulo promove, no dia 10 de agosto de 2019, o Cine Debate com a exibição do filme “Acossado”, de Jean-Luc Godard, com coordenação do Prof. Dr. Sidnei Ferreira de Vares.


Sinopse do Filme

Após roubar um carro em Marselha, Michel Poiccard (Jean-Paul Belmondo) ruma para Paris. No caminho mata um policial, que tentou prendê-lo por excesso de velocidade, e em Paris persuade a relutante Patricia Franchisi (Jean Seberg), uma estudante americana com quem se envolveu, para escondê-lo até receber o dinheiro que lhe devem. Michel promete a Patricia que irão juntos para a Itália, no entanto o crime de Michel está nos jornais e agora não há opção. Ele fica escondido no apartamento de Patricia, onde conversam, namoram, ele fala sobre a morte e ela diz que quer ficar grávida dele. Ele perde a consciência da situação na qual se encontra e anda pela cidade cometendo pequenos delitos, mas quando é visto por um informante começa o final da sua trágica perseguição


Ficha Técnica

Título Original: À bout de souffle
Direção: Jean-Luc Godard
Elenco: Jean Seberg, Jean-Paul Belmondo, Daniel Boulanger
Nacionalidade: França
Ano de Lançamento: 1961
Duração: 1h29


Informações

Quando: Sábado, 10 de agosto de 2019
Horário: das 15 às 18h
Onde: Auditório do Museu de Arte Sacra de SP
Endereço: Av. Tiradentes, 676 – Luz / Metrô Tiradentes
Estacionamento gratuito ou via de acesso: Rua Jorge Miranda, 43
Estacionamento sujeito à lotação.
Inscrições: Não é necessário inscrição prévia. O auditório tem capacidade para 60 pessoas e a entrada é feita por ordem de chegada, até a lotação.
A abertura da sala ocorre 30 minutos antes do início do evento.
O museu emitirá certificado de participação.

Compartilhar