O Museu de Arte Sacra de São Paulo promove, no dia 11 de março de 2020, o Café Teológico, com o temaA História da Iconografia da Santíssima  Trindade, com a Profa. Christiane Meier.


Resumo da Palestra
Discutiremos como o artista cria coragem e ousa pintar o Deus trino e uno que não se mostrou nem no Antigo e nem no Novo Testamento. Trilharemos a história desta ousadia e de seus desdobramentos, desde o início da Igreja cristã até a consolidação de protótipos no final da Idade Média. Analisaremos, por fim, a recepção e reverberação da arte protocristã e medieval em Cláudio Pastro; verificaremos como ele afresca uma capela em Itaici, a partir de uma passagem do Antigo Testamento, e como concebe um mural pós-moderno na Capela do Batismo, em Aparecida.


Palestrante:
Christiane Meier é mestre em Ciências Humanas pela Universidade Santo Amaro, UNISA, e especialista em História da Arte pela Fundação Armando Álvares Penteado, FAAP. Integrante do grupo de pesquisa Condes-Fotós e do Laboratório de Política, Comportamento e Mídia/Labô, da Fundação São Paulo.


Café Teológico
Quando:
Quarta-feira, 11 de março de 2020, das 17 às 19h
Local: Auditório do Museu de Arte Sacra de São Paulo
Endereço: Av. Tiradentes, 676 – Luz – Metrô Tiradentes
Estacionamento (ou alternativa de acesso): Rua Jorge Miranda, 43
Estacionamento sujeito à lotação
Investimento: R$ 20,00 (a serem pagos no dia da palestra)
Participantes receberão certificado de 03 horas.
Informações: (11) 5627-5393 – com Fátima Paulino
Retiradas de senhas: não é necessário se inscrever antes, apenas retirar senha 30 minutos antes do início da palestra, na Bilheteria do Museu.

Compartilhar