MÉTODO
O curso acontecerá no modo “Live Class” (aula online ao vivo) pelo MAS Educação, plataforma de cursos on-line do Museu de Arte Sacra. É obrigatório o cadastro no site para todos os interessados assim que realizar a inscrição. Você pode se cadastrar clicando aqui, caso haja dúvidas de como usar o site, você pode assistir aos tutoriais neste link.

OBJETIVO GERAL
O curso pretende compreender, à luz da historiografia, eventos capitais do século XX. Nele ocorreram algumas das maiores conquistas da humanidade e alguns dos seus piores excessos. O século iniciou e terminou com guerras. Nenhum ano se passou sem que seres humanos fossem mortos em guerras ou sofressem para se recuperar da devastação desses conflitos. Analisar as relações econômicas, sociais, políticas e culturais entre as diversas nações e a própria humanidade, em um momento de profundas e aceleradas transformações técnicas, tecnológicas, bélicas e midiáticas se mostra de fundamental importância. O objetivo é, por meio dessa análise, discutir os desafios, as oportunidades e os redimensionamentos das relações humanas e apresentar subsídios para uma melhor compreensão desse acelerado século.

– Analisar o século XX, sob uma perspectiva historiográfica
– Compreender seu desenvolvimento e suas transformações nos campos político, econômico, social, cultural, bélico e das relações humanas
– Oferecer subsídios para uma discussão aprofundada de um século com aceleradas transformações

CONTEÚDO
Módulo 1 – Primeira Guerra Mundial
Módulo 2 – Revolução Russa
Módulo 3 – Totalitarismos
Módulo 4 – Segunda Guerra Mundial

DOCENTE
Fábio Lage, Historiador formado pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Licenciado e bacharel em História e Pedagogia. Foi docente e coordenador de História no Instituto Presbiteriano Mackenzie. Professor da rede privada de ensino (Colégio Santo Américo), palestrante e pesquisador independente. Autor e colaborador de materiais didáticos (Editora Abril). Tem experiência em História, com estudos e especializações em História Moderna/ Contemporânea, História do Brasil Império/República e História das Religiões.

Datas: 8, 15, 22 e 29 de setembro de 2020 (terças-feiras)
Horário: das 18 às 20h30 – aula até as 20 horas e meia hora de plantão do professor para sanar as dúvidas (das 20h às 20h30)
Valor: R$ 200,00 a vista ou R$ 250,00 (02 vezes) – transferência ou depósito bancário
Vagas – limitadas
Informações: (11) 5627.5393 – 11 98174-3483
CERTIFICADO
Clique aqui e faça seu cadastro para receber o certificado digital ao final do curso.
As aulas serão ministras na plataforma do Museu – https://maseducacao.com.br/