MAS

Espaço para compartilhar conteúdos.

Guarda do Cirio de Nazaré se encontra com o Papa

museu

 A guarda de Nossa Senhora de Nazaré, em Belém do Pará, se encontrou nesta manhã com o Papa Francisco para entregar a corda e livro com a história do círio.

Por Padre Arnaldo Rodrigues - Cidade do Vaticano

A guarda de Nossa Senhora de Nazaré entregou hoje ao Papa um livro feito pela fotógrafa Soraya Montanheiro, sobre a maior expressão de fé mariana do mundo, o Círio de Nazaré. Junto com o livro, a guarda deu também de presente ao Papa, um pequeno pedaço da tradicional corda usada no Círio anterior, representando os “promesseiros”.

O Livro tem por objetivo contar um pouco da história do Círio de Nazaré e da Guarda que o acompanha e realiza uma atividade de caridade e apoio religioso antes e depois dos eventos maiores.

A guarda foi criada em 1974 com a missão de cuidar da Berlinda de Nossa Senhora de Nazaré e ajudar na organização das procissões. Um grupo formado de quase 2000 homens leigos, com a missão também de realizar caridades, junto aos padres Barnabitas. Além disso, a guarda tem a tarefa de supervisionar a praça do Santuário durante a festividade nazarena e em outras solenidades ocorridas durante o ano, zelando pela disciplina e respeito em relação à utilização do espaço, especialmente do Altar-Santuário.

Fonte: Renato Cesar Oliveira, Rodrigo José Diogo e Oscar Nivaldo Pimenta Filhoque fazem parte da diretoria da Guarda do Círio, falaram da emoção do encontro com o Papa.
https://www.vaticannews.va/pt/igreja/news/2018-06/guarda-nazare-livro-papa.html