O Museu de Arte Sacra lamenta a morte de seu Conselheiro, o arquiteto, historiador e professor Benedito Lima de Toledo, premiado por diversos trabalhos e referência na área de preservação do patrimônio histórico, cultural e artístico.

Membro da Academia Paulista de Letras desde 2000, Benedito era filiado à ANPAP – Associação Nacional de Pesquisadores em Artes Plásticas (Brasil), CBHA – Comitê Brasileiro de História da Arte (Brasil), CIHA – Comité Internacional dHistoire de lArt (França), ICOMOS – Internacional Council of Monuments and Sites (França e Brasil) e Sociedade Brasileira de Estudos do Século XVIII (Brasil).

Foi autor de autor de diversos livros e artigos publicados em periódicos, entre eles “São Paulo: três cidades em um século”, “Álbum iconográfico da Avenida Paulista”, “Anhangabaú” e “Prestes Maia e as origens do urbanismo moderno em São Paulo”, sem dúvida, o arquiteto que melhor explicou São Paulo.

Uma enorme perda, mas com toda certeza de que seu memorável trabalho permanecerá e será apreciado por muitas gerações.

Benedito Lima de Toledo – 22/7/1934 – 31/07/2019